27/03/2020 as 10:29

PROTESTO

Comerciantes realizam manifestação contra o fechamento de lojas do Centro

De acordo com Oscar Cachoeira, do ramo ótico, a classe quer cobrar uma posição sobre os decretos que proíbem abrir o comércio

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Comerciantes realizam manifestação contra o fechamento de lojas do Centro

Na manhã desta sexta-feira, 27, um grupo de comerciantes de lojas do Centro da capital protestaram no Calçadão da Rua João Pessoa contra o fechamento do comércio por conta do contágio pelo novo coronavírus. De acordo com Oscar Cachoeira, do ramo ótico, a classe quer cobrar uma posição dos governos Estadual e Municipal sobre o decreto que proíbe abrir as lojas e empresas da região. Eles questionam sobre a falta de um decreto específico sobre o assunto. "Queremos de forma pacífica voltar a trabalhar e, assim, garantir o emprego dos funcionários. Muitos já foram demitidos", comentou o comerciante.

Ainda segundo ele, na semana passada, o governo e a prefeitura publicaram decretos determinando o fechamento de todos os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais à sociedade. "Queremos ser ouvidos. Podemos abrir com horário reduzido, fazer rodízio de funcionários, o que for preciso, mas não podemos fechar as portas", acrescentou Oscar.

Outro assunto que estará em pauta será a inseção dos impostos. A Secretaria de Comunicação do Governo se pronunciou e disse que medidas estão sendo adotadas e outras estudadas para minimizar essa paralisação.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Breno Barreto, disse que esse ato foi de um pequeno grupo de empresários e que, apesar de sensibilizado, não concorda com este tipo de manifestação, já que está conversando com a prefeitura e com o governo sobre o assunto.

Uma carreata está prevista para a tarde de hoje. A concentração será às 14h30, em frente ao Supermercado Extra.

|Da redação do JC Online

||Foto: Reprodução/Redes Sociais