29/05/2020 as 09:36

DETRAN

Hoje é o último dia para pagamento do IPVA de placas com final 4

Agora é possível realizar a impressão do documento do veículo sem precisar sair de casa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hoje, 29, é o último dia para o pagamento do Licenciamento Anual 2020 dos veículos com placa final 4. A partir deste mês, os condutores poderão realizar a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV), em formado A4, sem precisar sair de casa. O documento terá a validade jurídica do papel moeda, pois constará nele o QR CODE com todas as informações obrigatórias. 

Para realizar o licenciamento, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e emitir o boleto para pagamento. Também está disponível o aplicativo do Detran-SE Digital, disponível para Android e iOS. De acordo com a assessoria do órgão, após cerca de três horas da realização do pagamento, o condutor já pode acessar o site para impressão do CRLV. 

O passo a passo para imprimir pelo site é o seguinte: deve acessar o botão azul de Serviços, escolher a primeira opção (Veículos), optar por Licenciamento Anual IPVA/DUA, para pagamento pelo Banese ou para parcelamento; ou Licenciamento Anual IPVA /Ficha de compensação, para pagamento em outros bancos. Em seguida, com a emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA), o valor pode ser pago integgral ou parcelado com cartão de crédito. Por fim, para imprir basta acessar o site na opção Serviços de Veículos - Outros Serviços - Emitir versão impressa do CRLV eletrônico, e inserir o Renavam e Código de Segurança. 

É possível obter também a versão difital do CRLV, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito - CDT. 

Os veículos com placa final 4 que não foram licenciados até esta sexta-feira, 29, poderá circular por mais um mês, e em julho começam as fiscalizações. O condutor deverá pagar multa por atraso no licenciamento quando for regularizar a situação. 

|Da redação do JC Online

||Foto: André Moreira