10/06/2020 as 12:32
SÃO JOÃOEle se inspirou na Marinete do Forró e decidiu transformar o próprio carro em um "trem da alegria"
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os nordestinos esse ano sentirão falta de um dos festejos mais importantes da região: o São João. Com a pandemia do novo coronavírus, as festas foram suspensas, e o isolamento social não permite nem mesmo a reunião de amigos dentro de casa, como principal medida no enfrentamento à doença.
Ainda assim, é difícil deixar o período passar em branco. Por isso, o engenheiro agrônomo e auditor fiscal do Ministério da Agricultura, David Andrade, pelo nono ano seguido, decorou o veículo com bandeirolas, chapéu de palha e outrtos apetrechos juninos.
"Desde criança, sempre curti muito o período junino. Fogueira, mulho, fogos, forró. Acho que não é à toa, porque eu nasci nesse mês. Para mim o período que vem desde o dia de São José, reflete bem a história do povo brasileiro, especialmente o nordestino. Acho uma época bastanta alegre e gostosa", conta o sergipano.
A ideia de decorar o veículo surgiu a partir da famosa Marinete do Forró, um ônibus que circula pelas ruas de Aracaju completamente efeitado no período junino. "Um dia, em minhas elucubrações, eu pensei 'por que não enfeitar o carro também?'. Nunca vi ninguém fazer e acho que é uma ideia bacana. A partir daí, todos os anos passei a enfeitar o carro com bandeirolas, balões, barraca do beijo pequena, chapéus de palha etc. Também nesse período o som do carro só toca forró, especialmente o pé-de-serra comandado por Luiz Gonzaga. Mas também tocam o Dominguinhos, Jorge de Altinho, Mastruz com Leite, dentre outros", conta, alegre.
Os amigos dele já estão acostumados com os enfeites juninos no automóvel, e quando chega próximo ao período, cobra logo a decoração. As pessoas acham bem interessante, e os amigos, ao chegar o período junino, já até cobram a ornamentação do carro", disse David.
|Da redação do JC Online
||Fotos: Arquivo Pessoal