15/07/2020 as 08:33

LIGNUM

MP e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em Aracaju e Laranjeiras

São apuradas suspeitas de desvio na aquisição de materiais que deveriam ser destinados a reformas de escolas, mas nunca chegaram ao destino.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na manhã desta quarta-feira, 15, foi deflagrada a Operação LIGNUM, no bojo de investigação conduzida pela 6° Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público de Sergipe, com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

A assessoria de comunicação do MP, por meio de nota, informou que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos, em endereços diversos, residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos municípios de Laranjeiras e Aracaju, por equipes do GAECO do MPSE, dos departamentos da Polícia Civil, DEOTAP e DENARC, da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Agência Central de Inteligência (ACI).

Ainda segundo a assessoria, as investigações correm em sigilo e são um desdobramento de outra investigação anterior, conduzida pelo Ministério Público Estadual, que veio à tona por meio da Operação Cítrus, que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados à aquisição de medicamentos e insumos de saúde.

"Apura-se, agora, suposto desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, os quais em tese deveriam ser destinados à reforma de escolas porém nunca chegaram ao destino", diz um dos trechos da nota.

Até o momento, não há mandados de prisão a serem cumpridos. As equipes do Ministério Público e da Polícia estão divididas nos 09 alvos abrangidos pela ordem judicial de inspeção, buscas e apreensões.

|Com informações do MP