11/09/2020 as 10:15

RETOMADA ECONÔMICA

Demandas de bares e restaurantes são atendidas pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado

Setores foram incluídos na nova etapa da Fase Verde do Plano de Retomada Econômica de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Demandas de bares e restaurantes são atendidas pela Prefeitura de Aracaju e Governo do EstadoDivulgação/Assessoria de Comunicação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Sergipe (Abrasel/SE), reconheceu o empenho da Prefeitura de Aracaju junto ao Governo do Estado para viabilizar a ampliação da capacidade de atendimento e do horário de funcionamento dos estabelecimentos. Essas medidas foram incluídas na nova etapa da Fase Verde do Plano de Retomada Econômica de Sergipe e passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 14.

“Nós estamos muito agradecidos com a abertura desse canal de comunicação diretamente com o prefeito [Edvaldo Nogueira] para que possamos debater coisas a respeito do nosso setor, que é um dos que mais emprega, cerca de 60 mil postos diretos. Essas medidas do novo decreto beneficiam diretamente essas pessoas. Da mesma maneira, agradecemos ao governador [Belivaldo Chagas] pela sensibilidade e pela defesa do setor, que, ao garantir a retomada das atividades com menos restrições, permitirá que continuemos gerando emprego e renda no estado”, afirma o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea.

Segundo a Abrasel/SE, a nova resolução do Plano de Retomada Econômica contempla, ainda, o funcionamento de bares e restaurantes às segundas-feiras e o retorno dos serviços de rodízio, self-service e buffet, pleitos que os empresários apresentaram ao prefeito, os quais foram defendidos pelo gestor municipal junto ao governador do Estado.

Além disso, a resolução prevê para o próximo dia 25, caso o registro de novos casos permaneça em queda, a retomada de apresentações solo de voz e violão  nos estabelecimentos. “Ficamos satisfeitos com esta perspectiva que o governo abriu de retorno das apresentações musicais nos bares e restaurantes”, frisou Dórea.

O prefeito Edvaldo Nogueira, que já havia manifestado apoio à pauta da Abrasel, em reunião mantida com a entidade na quarta-feira (9), reiterou a importância do setor e destacou a sensibilidade do governador Belivaldo Chagas ao decidir pela ampliação das permissões para bares e restaurantes.

“Aracaju e todo o Estado de Sergipe tem apresentado uma redução consistente da propagação do novo coronavírus, de modo que tem sido possível dar prosseguimento ao plano de reabertura das atividades econômicas. A Abrasel nos procurou, apresentou uma pauta, a qual eu dei o meu apoio e encaminhei ao governador. As novas permissões são uma importante medida para fortalecer a cadeia econômica dos bares e restaurantes”, destaca o prefeito da capital, ao ressaltar a importância de os estabelecimentos cumprirem os protocolos sanitários.

Bruno Dórea assegura que os estabelecimentos estão preparados para cumprir todos os regulamentos sanitários de prevenção ao coronavírus nesta nova etapa de ampliação do horário de funcionamento e de permissão do aumento de ocupação. “As medidas ajudarão muito o nosso retorno e não prejudicarão os cuidados que devem ser tomados em relação à pandemia”, disse o empresário.

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação