25/09/2020 as 16:00

EM SERGIPE

Ceac´s já estão preparados para atendimento presencial ao cidadão

Foram adotadas medidas sanitárias que possibilitam uma retomada segura e responsável neste momento de pandemia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o atendimento focado no cidadão, as unidades dos Ceac’s oferecem serviços de qualidade e no menor prazo possível, através da integração de diversos órgãos. Com o retorno das atividades programado para o dia 1 de outubro, as unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), já estão preparadas para  atendimentos presenciais, cumprindo todas as normas sanitárias que possibilitam uma segurança ao cidadão.

Os atendimentos serão feitos com 50% da capacidade normal, como determina o novo decreto estadual nº 40.654 baixado na quinta-feira (24) pelo governador Belivaldo Chagas.

Foram adotadas medidas sanitárias que possibilitam uma retomada segura e responsável neste momento de pandemia do novo coronavírus, como por exemplo a disponibilização de tótens com álcool gel, marcação de assentos respeitando o distanciamento de 1 metro e demarcação de faixas que sinalizam e facilitam o acesso.

“Os agendamentos serão semelhantes aos que já fazíamos antes. Liberamos o agendamento na sexta-feira para que o cidadão possa acessar o site e verificar quais os dias que estão disponíveis para solicitar o seu atendimento”, ressalta a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes.

Ainda segundo Ana Paula, o cidadão que solicitar o atendimento deverá comparecer sozinho na unidade escolhida, como uma das medidas de controle para a não propagação do coronavírus. “Cada Ceac tem o seu quantitativo de pessoas dentro. Todas as unidades estão com os pisos e cadeiras demarcadas e todos os órgãos que atendem no Ceac terão um limite máximo para o atendimento, mesmo os que foram solicitados através do agendamento”, afirma.

Também como medida para evitar a propagação da Covid-19 o cidadão só entrará nos Ceac´s usando máscara e mediante agendamento prévio, que pode ser solicitado através do site Agenda Fácil.

Foto: Divulgação