15/11/2020 as 22:29

ELEIÇÕES 2020

Aracaju: Edvaldo enfrenta Danielle Garcia no 2º turno

Linda Brasil foi a candidata mais votada para a Câmara de Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mesmo obtendo mais do que o dobro de votos da segunda colocada, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) vai enfrentar a delegada Danielle Garcia (Cidadania) no segundo turno. Com 99,33% das urnas apuradas em Aracaju, é o que aponta o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira abaixo o percentual de votos obtido por cada um dos candidatos que encararam a disputa pela Prefeitura de Aracaju.

Vereadores

Linda Brasil, com 5.754 votos continua como a candidata mais votada na disputa pela Câmara de Aracaju, seguida por Dra. Emília, com 5.004 votos e Nitinho, com 4.696 votos.

Edvaldo (PDT) – 45,54%

Delegada Danielle (Cidadania) – 21,32%

Rodrigo Valadares (PTB) – 10,89%

Márcio Macedo (PT) – 9,54%

Lúcio Flávio (Avante) – 4,74%

Georlize (DEM) – 3,98%

Alexis Pedrão (Psol) – 3,19%

Almeida Lima (PRTB) – 0,22%

Delegado Paulo Márcio (DC) – 0,22%

Gilvani Santos (PSTU) – 0,22%

Juraci Nunes (PPMB) – 0,11%

Edvaldo

Nascido no município alagoano de Pão de Açúcar, em 25 de janeiro de 1961, Edvaldo Nogueira chegou a Aracaju aos 15 anos, onde cursou o ensino médio e ingressou no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe. Ingressou no movimento estudantil e foi eleito vereador de Aracaju por dois mandatos, em 1988 e 1992.

Ao lado do petista Marcelo Déda, Edvaldo tornou-se vice-prefeito da capital sergipana em 2000. Em 2006, quando Déda se afastou do comando da Prefeitura de Aracaju para concorrer ao Governo do Estado, Edvaldo assumiu o cargo de prefeito, sendo reeleito em 2008.

Em 2016 Edvaldo voltou a disputar o cargo de prefeito da capital, tendo sido eleito. Encontrando uma administração com dívidas e atrasos de pagamentos dos servidores, ele conseguiu normalizar a gestão da cidade e ao mesmo tempo tocar obras importantes em diversos locais da cidade.

Danielle Garcia

Danielle Garcia é natural de Aracaju, tem 43 anos, formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe e delegada da Polícia de Civil de Sergipe há quase 20 anos. Foi diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), coordenou em Sergipe o Laboratório de Tecnologia no Combate à Lavagem de Dinheiro, fez parte da equipe de Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI/SNJ) e foi instrutora em cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça.

|Reportagem: Max Augusto/Equipe JC
|Fotos: Divulgação