28/01/2021 as 10:58

GRUPO TIRADENTES

Saumineo Nascimento visita redação do Jornal da Cidade

Ele foi acompanhado do diretor de marketing, vendas e relacionamento do Grupo Tiradentes, Felipe Fischer, e foram recebidos pelo chefe de redação, Eugênio Nascimento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, o professor Saumíneo Nascimento visitou na manhã desta quinta-feira (28) a redação do Jornal da Cidade. Ele foi acompanhado do diretor de marketing, vendas e relacionamento do Grupo Tiradentes, Felipe Fischer, e foram recebidos pelo chefe de redação, Eugênio Nascimento.

De acordo com Saumíneo, a visita teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional do Grupo Tiradentes com o Jornal da Cidade no sentido de apresentar a maneira como o grupo se prepara para o ano letivo de 2021. "Vamos iniciar as aulas em fevereiro. Os alunos veteranos iniciam as atividades antes do Carnaval, no dia 2, já os novatos logo em seguida, no dia 22, devido a alguns processos com o ProUni, FIES, além de outras linhas de financiamento. Na oportunidade aproveitamos para e divulgar nossas atividades em diversas áreas como o trabalho que realizamos em Ciência e Tecnologia, por exemplo, por julgarmos o Jornal da Cidade, um veículo sério e com credibilidade para a divulgação das nossas ações", comentou o superintendente.

O diretor de marketing Felipe Fischer, ratificou o motivo da visita. "Estou no grupo a pouco tempo, e nosso objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento e parceria com Jornal da Cidade que já é bastante sólida, divulgando todas as informações que o grupo tem hoje, principalmente para nossos alunos, principalmente neste momento de retorno as atividades, garantindo a comunicação adequada aos nossos alunos.

Volta às aulas

No dia 2 de fevereiro, os alunos veteranos retomam as atividades com as aulas práticas laboratoriais, internatos e estágios acontecerão presencialmente, seguindo os preceitos estabelecidos pelos órgãos reguladores. Já as atividades teóricas serão ministradas utilizando recursos educacionais digitais, especialmente a Plataforma Google For Education, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais que serão utilizados de forma complementar, em caráter excepcional.

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Tiradentes, a partir da segunda semana de aula, a universidade inicia uma pesquisa, de forma gradativa, para entender com os alunos, qual a preferência sobre retorno presencial ou manutenção da participação ao vivo, via Google For Education, das atividades teóricas.

Já no mês de março, a universidade dá início ao processo de ampliação da presencialidade no campus, seguindo todos os protocolos de biossegurança estabelecidos no nosso plano de reabertura dos campi. É importante frisar que essa ampliação dependerá das orientações das autoridades públicas em relação à pandemia.



|Foto: André Moreira