04/08/2021 as 15:07

MEIO AMBIENTE

Breno Garibalde reforça a importância do plantio de mudas na capital

Para o vereador, a ação é extremamente necessária

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Breno Garibalde reforça a importância do plantio de mudas na capital

O vereador Breno Garibalde participou na manhã desta terça-feira, 3, de uma ação da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que consistiu na assinatura da ordem de serviço para o plantio de mais de três mil mudas de espécies nativas. O ponto de partida foi na Avenida Alexandre Alcino, no Bairro Santa Maria, onde serão plantadas 500 mudas ao longo da avenida.

Para Breno, que é presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente da Câmara Municipal, a ação foi extremamente necessária, já que a arborização urbana contribui com a melhoria da qualidade de vida da população.

"A importância da arborização em uma cidade é muito grande e é uma pauta que eu levo para todos os espaços de diálogo. As árvores filtram o ar, absorvem água das chuvas, diminuem a probabilidade de enchentes, dentre outros benefícios. Além disso, o desenvolvimento das cidades precisa ocorrer de forma sustentável, por isso fico feliz em ver que o gestor tem essa consciência", destacou o parlamentar.

Para essa ação, a prefeitura contratou uma empresa especializada que além de realizar o plantio, também ficará responsável pela manutenção das mudas, garantindo assim que essas recebam os cuidados necessário para o seu desenvolvimento.

“A prefeitura está de parabéns, mas também é necessário que a população possa contribuir nos cuidados com as novas árvores. Peço que não joguem lixo nos locais, e que não destruam as mudas, afinal é um investimento feito com dinheiro público e em benefício de todos nós", ressaltou Breno.