04/08/2021 as 15:51

TRANSPORTE PÚBLICO

Abrigos de ônibus são instalados na Hermes Fontes

Em toda a sua extensão, o corredor Hermes Fontes corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou a segunda e última etapa da obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes, que consiste na implantação de 24 abrigos de ônibus. Ao fim da execução do serviço, a população contará com uma estrutura mais segura, confortável e acessível para utilizar o transporte público na capital.

As estruturas, propícias para o modelo de transporte adotado no corredor, serão instaladas nas avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e Empresário José Carlos Silva, até o conjunto Orlando Dantas. Em toda a sua extensão, o corredor Hermes Fontes corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado.

O modelo é similar ao utilizado em outras metrópoles, como na cidade de São Paulo. Após finalizar a implantação será feito o acabamento das estruturas, com os bancos, coberturas e recuperação das “ilhas” de transporte. Será feito, ainda, um cercamento para garantir a segurança dos passageiros.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, considera este um trabalho fundamental para a consolidação de um projeto urbano moderno, que vem sendo adotado em Aracaju pela gestão municipal.

“Com certeza, os usuários do transporte coletivo serão os grandes beneficiados com a novidade. Muito em breve teremos tudo pronto e ajustado para melhorar ainda mais o fluxo de deslocamentos na cidade”, destaca Ferrari.

A obra faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju e o investimento destinado a toda a reconfiguração dessas avenidas é de mais de R$20 milhões. No corredor, a Prefeitura implantou faixas exclusivas para ônibus e ciclovias, requalificou a malha viária em toda a sua extensão e aplicou nova sinalização.

Fonte e foto: PMA