03/12/2021 as 10:00

ATENDIMENTO

Corpo de sergipano que morreu após teste físico da PC é velado

O sergipano que residia em Nossa Senhora do Socorro será sepultado às 14h30 no no Cemitério São João Batista, na capital

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O corpo de Luan Oliveira Rodrigues, de 29 anos, que morreu após um Teste de Aptidão Física da Polícia Civil no Rio Grande do Norte está sendo velado em Aracaju. O sergipano que residia em Nossa Senhora do Socorro será sepultado às 14h30 no no Cemitério São João Batista, na capital.

A informação é de que Luan sofreu um mal súbito durante a corrida de 2,1 mil metros, que deve ser completada em até 12 minutos, realizada na pista de atletismo do Caic de Lagoa Nova. Em entrevista a uma emissora de rádio local, uma amiga de Luan disse que houve negligência no atendimento. "No vídeo do teste, divulgado nas redes sociais no momento que ele passou mal ninguém chegou para ajudar. Não se vê médico, enfermeiro, nada! Muito triste", comentou ela.

O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas. Em nota conjunta, a Fundação Getulio Vargas e a Polícia Civil do RN lamentaram a morte de Luan.

"O candidato foi imediatamente socorrido por equipe médica que assiste as provas. (...) Nem o aparato existente, integrado por UTI móvel, socorrista, médico e enfermeira, mantido pelos organizadores do processo seletivo, e o pronto atendimento puderam impedir a ocorrência dessa fatalidade. A FGV e a PCRN lamentam imensamente e informam que toda a assistência está sendo prestada aos familiares", diz a nota.

|Foto: Reprodução redes sociais