13/05/2022 as 14:30

TURISMO E AGENDA

Fim de semana: saiba o que fazer!

O JC te indica pontos turísticos de Sergipe e a agenda cultural e musical!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cidade de Laranjeiras - Sergipe 

Neste fim de semana, o JC vai te apresentar mais uma cidade histórica e de uma beleza turística invejável: Laranjeiras, a cidade que, além de possuir um conjunto arquitetônico belíssimo, foi responsável por sediar uma imprensa forte, que apoiou lutas em defesa da República e pela Abolição da Escravatura. Com isso, nada mais justo que o território possuir um Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), lugar em que a democracia se faz presente e a educação é supremacia. E, além de ser um espaço para estudos, a universidade é um dos pontos mais lindos e interessantes do lugar, com uma arquitetura igualmente histórica, com construções seculares, como todo o resto da cidade.

O município possui igrejinhas e museus bem bonitinhos, que saciam a fome turística daqueles que vão visitar a cidade. E ainda tem o centro, que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), impedindo a construção de prédios, preservando a cultura material do espaço.

Caminhando pelas ruas estreitas, construídas com pedra-sabão, que dão aquela sensação de estar viajando ao passado, você poderá visitar a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, que é o centro de todos os outros atrativos. Após ela, tem o Museu de Arte Sacra, que é definido como o segundo mais importante do estado e o Museu Afro-Brasileiro, importante espaço que une diversas religiões cultuadas pelo povo de lá. Tem também a Casa de Cultura João Ribeiro, local de nascimento do primeiro imortal sergipano da Academia Brasileira de Letras, que foi um dos maiores folcloristas do Brasil. Para finalizar, tem a Igreja Bom Jesus dos Navegantes, que fica no alto da colina e você consegue ter uma visão panorâmica de toda a cidade, é fantástico! E aí, bora conhecer mais um pedacinho turístico de Sergipe? Chama todo mundo simbora!

AGENDA

Forró da Advocacia - Luan Estilizado, Magníficos, Xotebaião e Matheus Moraes são as atrações do Forró da Advocacia, evento que acontece neste sábado, 14, no Sítio Terêncio, em Aracaju. Os ingressos estão à venda na TS Store do Shopping Riomar, na Loja Hitz do Shopping Jardins e no site guicheweb.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

Diogo Nogueira - Turnê Samba de Verão - Dia: 27/05/2022, no Teatro Tobias Barreto.

 

 

 

 

 

 

 

Maria Gadu - Quem sabe isso quer dizer amor - Dia: 03/06/2022, às 21:00h, no Teatro Tobias Barreto.

 

 

 

 

Banda Lagum - Teatro Tobias Barreto - sexta, 8 de julho às 22:30

 

 

 

 

Aracaju recebe Abba Experience In Concert - A história de uma das maiores bandas pop desembaraça em Aracaju próximo dia 22 de maio. ‘Abba Experience In Concert’ traz um espetáculo totalmente cantado e tocado ao vivo, com ballet, banda e orquestra, além dos quatro cantores. A sessão será no Teatro Tobias Barreto, às 20 horas. Cenário, coreografias, figurinos e iluminação completam o espetáculo com direção musical do maestro Eduardo Pereira, coreografias de Tatiana Abbiati e direção geral do renomado diretor Bruno Rizzo. A viagem musical conta a trajetória da banda sueca que rompeu as fronteiras européias e vendeu mais de 400 milhões de álbuns.

 

Partners apresenta 'Hollywood do Sertão' -Espetáculo de dança acontece dia 4 de junho no Tobias Barreto.  A peça une dança e música para narrar a vivência de uma nordestina que sonha com os palcos e o brilho de Hollywood, mas que depois de muitas andanças e percalços pelo seu próprio universo regional, descobre que seus sonhos e anseios Hollywoodianos já estão mais que atendidos nas ricas expressões de sua cultura nordestina. A apresentação única acontece dia 4 de junho, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, na capital sergipana. Para compra de ingressos e outras informações: (79) 3246-2737 e 99922-2737.

 

 

 

 

Bell Marques e Mano Walter cantam em festa na cidade de Ribeirópolis - A Prefeitura Municipal de Ribeirópolis confirmou, por meio das redes sociais, a programação completa do 1º Forró dos Sonhos, evento que acontecerá no dia 9 de junho. A festa terá acesso gratuito e contará com shows de Mastruz com Leite, Bell Marques, Mano Walter e Alma Gêmea.