07/07/2022 as 10:57

FERIADO

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado desta sexta, 8

Emancipação Política de Sergipe é comemorada no dia 8 de julho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado desta sexta, 8

Em virtude do feriado em comemoração à Emancipação Política de Sergipe, nesta sexta-feira, 8 de julho, alguns serviços públicos da capital sergipana não funcionarão ou sofrerão mudanças no horário de funcionamento, com exceção dos serviços considerados essenciais para a população.

Confira o que abre e o que fecha em Aracaju nesta sexta,8

Saúde
Nesta sexta-feira, 8, o atendimento médico será ofertado apenas nas urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). A urgência odontológica do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) funcionará 24h, e está localizada à rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

Para atendimento exclusivo de casos de síndromes gripais, o Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal estará funcionando, nos horário das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

Os agendamentos do Programa Ver a Vida, para os dias 8 e 9 (sexta e sábado), também estão mantidos. As pessoas com procedimentos oftalmológicos marcados para esses dois dias devem comparecer no horário marcado, nos consultórios instalados no estacionamento do Aracaju Parque Shopping.

Demais serviços
A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde. Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados, retornando na segunda-feira, 11, das 7h às 18h.

Vacinação
O serviço de vacinação fará uma pausa e todos os pontos estarão fechados neste feriado. O serviço será retomado na segunda [11], em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins e no drive do Parque da Sementeira.

Entre os dias 11 e 15 de julho, o Carro da vacina estará estacionado na praça jornalista Orlando Dantas, Farolândia.

TestAju
A ação do programa TestAju, que aconteceria na sexta-feira também será suspensa, retornando na segunda-feira, 11, em novo ponto: praça Minervino Costa e Silva (etapa 4), no bairro Bugio.

Mercados e feiras livres
Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais, localizados em outros bairros da cidade, estarão abertos das 6h às 12h.

As feiras livres que ocorrem nos bairros São José, Suíssa, e nos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire serão realizadas normalmente no período da manhã. Já à tarde ocorrem as feiras na Aruana e Lamarão.

Operacional
A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma e os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes. Os ecopontos da cidade, a coleta seletiva e o programa Cata Treco não funcionam.

Parques
O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Neste dia, o drive-thru da vacinação não funciona.

O Parque Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, funcionará em horário normal, das 6h às 18h.

Centro de Artesanato Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão.

Funcaju

Neste feriado de 8 de julho, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Fundat
A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho estarão fechadas no feriado.