30/11/2022 as 11:50

PREVENÇÃO

SMTT distribui máscaras de proteção facial no Terminal do Mercado

O diretor de Transportes Públicos da SMTT, José Vasconcelos, explica que a ação é uma forma de conscientizar as pessoas a se protegerem

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SMTT distribui máscaras de proteção facial no Terminal do Mercado

Com o aumento do número de novos casos diários de covid-19, na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), retomou nesta quarta-feira, 30, a distribuição de máscaras de proteção individual nos terminais de integração da capital. A ação foi realizada no Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes, localizado na região dos mercados centrais, no bairro Industrial. Nesta quinta-feira, dia 1º, a distribuição será no Terminal Atalaia.

Essa iniciativa faz parte das ações municipais voltadas à conscientização da população para a necessidade do retorno do uso de máscaras em ambientes fechados ou de grande circulação de pessoas, assim como a importância da manutenção dos cuidados com a higiene pessoal e de completar o esquema vacinal.

"Os terminais de integração são locais de grande fluxo de pessoas e com o aumento dos casos de covid-19 é importante que os usuários do transporte voltem a fazer uso da máscara, como recomendado, para evitar o contágio. É um trabalho de conscientização da população que estamos desenvolvendo para que possamos evitar um novo surto da doença em Aracaju", ressalta o superintendente da SMTT Aracaju, Renato Telles. Agentes de trânsito e servidores da SMTT fizeram a distribuição das máscaras e conversaram com os usuários. O diretor de Transportes Públicos da SMTT, José Vasconcelos, explica que a ação é uma forma de conscientizar as pessoas a se protegerem.

"Sabemos do aumento de casos de covdi-19 que vem acontecendo e prontamente estamos tomando as devidas precauções, para tentar diminuir os casos. Estamos incentivando todas as formas de proteção", afirma Vasconcelos, ao salientar que a iniciativa será estendida aos demais terminais de integração da cidade.

Ao utilizar o serviço de transporte público a partir do Terminal do Mercado, Luiz Carlos elogiou a ação feita pela Prefeitura de Aracaju. "Esta é uma ação que merece os parabéns. Isso mostra que a gestão está se preocupando com a população. Aracaju está de parabéns", frisou.