30/11/2022 as 12:10

VISITA

Diretor da Segrase visita Diário Oficial do Maranhão

O objetivo da visita é obter conhecimento da plataforma de atendimento das publicações efetivadas no Diário Oficial.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diretor da Segrase visita Diário Oficial do Maranhão

O diretor Administrativo-Financeiro da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase, Léo Araújo, realizou uma visita técnica na terça-feira, 29, ao Diário Oficial do Estado do Maranhão. O objetivo da visita é obter conhecimento da plataforma de atendimento das publicações efetivadas no Diário Oficial.

Segundo a diretora Geral do Diário Oficial do Maranhão, Tereza Raquel Brito Fialho, a plataforma foi desenvolvida por servidores da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação - SEATI e da Casa Civil do Maranhão.

De acordo com Léo Araújo, existe o interesse do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Segrase, em efetivar um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Maranhão, através do Diário Oficial. “Essa foi uma primeira visita, onde obtivemos conhecimento, em um futuro próximo, desejamos buscar parceria com o Maranhão, a fim de trazermos a plataforma para Sergipe, um projeto sem custos para nosso estado, mas que poderemos avançar em tecnologia no tocante ao Diário Oficial”, assegura o diretor Administrativo-Financeiro da Segrase.  

A diretora Geral do Diário Oficial do Maranhão, Tereza Raquel Brito Fialho, disse que a visita técnica feita pela Empresa de Sergipe foi bastante salutar, “tivemos a possibilidade de explanar ao diretor Léo Araújo a tecnologia utilizada nos nossos sistemas, de busca e de publicações no Diário Oficial. Nesse encontro ficou em aberto a possibilidade de um acordo de cooperação técnica entre os estados, onde há a possibilidade de trocar informações sobre as tecnologias, os desenvolvimentos de sistema que utilizamos”.

Acompanharam a visita o assessor da presidência da Segrase, Cláudio Ferreira, o secretário-adjunto da SEATI, Leandro Costa, além dos desenvolvedores de Sistema da SEATI, Fábio Sodré e Luiz Cláudio.