01/12/2022 as 09:49

JOGOS

Copa do Mundo: serviços municipais terão horário diferenciado nesta sexta

Confira como fica o funcionamento dos serviços municipais durante o jogo do Brasil contra Camarões

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Copa do Mundo: serviços municipais terão horário diferenciado nesta sexta

Nesta sexta-feira, 2, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa de 2022, o horário de funcionamento dos órgãos municipais será encerrado, em caráter excepcional, às 13h. A medida foi estabelecida pelo decreto 6.933/22, e exclui os serviços considerados essenciais, os quais não serão alterados.

Confira como fica o funcionamento dos serviços municipais durante o jogo do Brasil contra Camarões.

Com exceção dos serviços considerados essenciais, confira como fica o funcionamento dos serviços públicos durante o jogo do Brasil contra a Suíça.

Saúde
Funcionam até as 13h as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a sede administrativa da SMS, os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e a vacinação nas escolas particulares. Os atendimentos do Programa Ver a Vida seguem normalmente até as 15h.

O Centro de Especialidade Odontológica, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia, suspenderá o funcionamento às 13h e retomará às 19h. As urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva trabalham sem alteração,  com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais).

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, a partir das 13h desta sexta-feira, 2, apenas para o acolhimento dos usuários já em acompanhamento.

Mercados e Feiras

Os mercados centrais e setoriais estarão abertos, normalmente, das 6h às 16h45, enquanto as feiras livres deste dia funcionarão sem alteração, da seguinte forma:

Manhã:
São José - Largo do Carro Quebrado;
Suíssa - entre a rua Leonel Curvelo com rua João Rocha Sobrinho; Castelo Branco - rua Cel. João Gonçalves;
Médici - rua Dep. Matos Teles com Av. Adelbrando Franco Menezes;
Sol Nascente - rua José Pacheco; Agamenon Magalhães - canteiro central situado entre as avenidas Maranhão e São Paulo, no bairro Santos Dumont; Jessé Pinto Freire - praça do conjunto.

Tarde:
Aruana - Residencial Costa Nova; Lamarão - próximo a Igreja Católica do Lamarão e ao box da Polícia Militar.

Serviços Urbanos
Limpeza pública e coleta domiciliar acontecem de acordo com a programação do dia. O Cata Treco circulará pelo bairro Aeroporto, das 8h às 14h30, e os ecopontos funcionam das 7h às 14h30;

Parques
Os parques funcionam em horário habitual: Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, das 5h às 21h30; Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, das 6h às 18h.

Também não sofrem modificação os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, ocorrendo das 8h às 17h

Já os setores administrativos da empresa funcionam até às 13h.

Defesa Social e Cidadania

Durante o jogo do Brasil, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o funcionamento administrativo e dos órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) funcionarão até às 13h.

Educação
A Secretaria Municipal da Educação (Semed), os setores administrativos e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) funcionam até as 13h. Nas unidades de ensino da rede municipal, as aulas serão realizadas somente no turno da manhã.

Funcaju
Nesta sexta-feira, quando a Seleção Brasileira joga mais uma partida na Copa do Mundo no Qatar, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão funcionando normalmente até as 13h.
 
Fundat
A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) também funcionarão até às 13h.