01/12/2022 as 13:18

EDUCAÇÃO

Aracaju inicia período de confirmação de matrícula para o ano letivo 2023

Período segue até o dia 30 de dezembro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A partir desta quinta-feira, 1º, mães, pais ou responsáveis legais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Aracaju, que desejam garantir a vaga do estudante para o ano letivo de 2023, devem comparecer à secretaria da escola para a confirmação da matrícula. Este período segue até o dia 30 de dezembro.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), Evilson Nunes, o processo é simples e de suma importância para a atualização dos dados do aluno, já que a documentação já está presente na pasta individual do estudante.

"Uma das coisas que sempre dificultam o processo de busca ativa das crianças no contato com a escola pra garantir a frequência é a mudança constante de endereço ou telefone dos responsáveis. Portanto, este é o momento de atualizarmos todos os dados necessários para que a comunicação entre escola e família seja mais dinâmica e, com isso, possamos continuar a estreitar os laços tão essenciais para a garantia da presença do estudante na unidade de ensino", ressalta Evilson.

Esta é a única fase presencial e fundamental para que a Semed gerencie a oferta e quantidade de vagas no período de Matrícula Online para novos alunos ou para aqueles que desejam a transferência interna. Uma vez que a matrícula não seja confirmada no período, o estudante pode perder a oportunidade de permanecer na unidade de ensino, já que logo após esta fase a Educação faz a primeira enturmação.

 

Fonte: PMA 

Foto: Divulgação