18/03/2023 as 19:34

MÚSICA

Aracaju 168 anos: no ritmo do samba, aracajuanos e turistas comemoram o aniversário da capital

Neste sábado, 18, as comemorações ao 168º aniversário da cidade continuam com a 38ª Corrida Cidade de Aracaju, e com o Ato Evangélico, que acontecerá à noite, também na praça Hilton Lopes,

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju 168 anos: no ritmo do samba, aracajuanos e turistas comemoram o aniversário da capital

Para marcar em grande estilo a retomada das comemorações festivas pelo aniversário de fundação da cidade, a Prefeitura de Aracaju realizou uma programação especial, neste 17 de março, na praça de eventos Hilton Lopes, na região central, com muito samba para os aracajuanos e turistas celebrarem os 168 anos da capital sergipana.
 
Ao som das sergipanas do Coletivo Mulheres no Samba, e dos cantores Seu Jorge e Xande de Pilares, a multidão que se fez presente à praça dos mercados celebrou a data especial em ritmo de samba.

Abrindo a programação do primeiro dia de shows, o Coletivo Mulheres no Samba fez uma apresentação que encantou e embalou o público em coros cantados por inúmeras vozes, com clássicos da música brasileira. Rebecca de Melo, uma das integrantes do grupo, comentou sobre como estava a expectativa para este momento e sobre a importância de artistas locais abrirem a noite de shows em comemoração ao aniversário da capital de todos os sergipanos.

“É muito importante que a gente possa estar ocupando este espaço enquanto mulher, enquanto artista sergipano. A gente sabe a quantidade de artistas sergipanos que gostariam ou que poderiam estar neste palco hoje e estamos aqui representando todos eles com muita honra. É muito importante que o público sergipano conheça os talentos da nossa terra, que conheça as artistas sergipanas, que conheça as mulheres cantoras, as mulheres instrumentistas, da produção, da parte técnica, para que a gente possa fazer a formação de público, divulgar e visibilizar o trabalho feminino, fortalecer e empoderar cada vez mais as mulheres”, comenta a sambista.

Logo em seguida, subiu ao palco uma das atrações mais esperadas pelo público: Seu Jorge. Fluminense da cidade de Belford Roxo, o cantor já ganhou diversos prêmios e se apresentou em vários países. Além de músico, ele também é ator e já participou de sucessos de bilheteria, como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite 2”. Atualmente, está na estrada ao lado do cantor Alexandre Pires com o projeto “Irmãos” e a elogiada apresentação solo.

“Pra mim, estar de volta a Aracaju 15 anos depois é uma alegria imensa, celebrando 168 anos dessa cidade que foi construída e fundada por meio de tanta história. Espero ter dado o meu melhor nessa noite aqui. Na última ocasião, quando eu estive aqui, estava lançando o América Brasil, foi uma temporada que eu fiz uma turnê em 2008. Então, estar de volta e poder reviver algumas coisas novas que surgiram depois desse tempo todo que eu tive foi uma grande alegria”, ressalta o artista.

Após o show de Seu Jorge, Xande de Pilares subiu no palco, cantou e encantou o público, que lotou a praça Hilton Lopes. Com carisma único, o músico trouxe para Aracaju sucessos como “Tá Escrito” e “Deixa acontecer”, e encerrou a noite em celebração ao aniversário da capital com um show que ficará na memória dos aracajuanos.

“Volto de férias em grande estilo, homenageando Sergipe e Aracaju, que é um lugar que eu conheci ainda com o Grupo Revelação. Então, a oportunidade de estar de volta aqui é muito boa. A expectativa é de continuar deixando a festa do jeito que tá, Jorge fez a parte dele, e  eu fiz a minha, para que essa festa ficasse exatamente da maneira que todo mundo quer que fique, com todos se divertindo muito e comemorando o aniversário da cidade”, declara Xande.

Neste sábado, 18, as comemorações ao 168º aniversário da cidade continuam com a 38ª Corrida Cidade de Aracaju, e com o Ato Evangélico, que acontecerá à noite, também na praça Hilton Lopes, com apresentação da cantora gospel Gabriela Rocha, a partir das 20h10, e show da Banda Som e Louvor, às 21h40.