23/03/2023 as 10:48

OPERAÇÃO

Receita Federal realiza operação de combate ao contrabando

Decisões judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridas em sete estabelecimentos comerciais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Receita Federal foi deflagrada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sete estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Aracaju. As decisões judiciais são fruto de investigação acerca de produtos falsificados que estavam sendo vendidos na capital sergipana. A ação policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (23).

De acordo com as informações policiais, representantes de marcas encaminharam representação criminal para a Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), sendo dado início ao procedimento policial.

Com o apoio da Receita Federal, foi deflagrada a operação conjunta entre a instituição e a Polícia Civil para o cumprimento das decisões judiciais de apreensão dos produtos. Os itens apreendidos ficarão custodiados na Receita Federal à disposição da Polícia Civil. Além disso, algumas amostras serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC).

A investigação continua e os procedimentos lavrados no âmbito da operação serão encaminhados à Justiça para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.