23/04/2024 as 09:22

SOLENIDADE

TJ empossa novos servidores aprovados em concurso

A solenidade, que contou com a presença do ministro Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi aberta pelo presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TJ empossa novos servidores aprovados em concurso

Foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 22, no auditório do Palácio da Justiça, a solenidade de posse dos novos servidores aprovados no concurso público do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), realizado em 15 de outubro de 2023. Foram empossados 56 técnicos judiciários e analistas das áreas de Análise de Sistemas, Análise de Sistemas-Redes, Contabilidade, Estatística, Fisioterapia e Medicina Psiquiátrica.

A solenidade, que contou com a presença do ministro Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi aberta pelo presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima. “Era de extrema necessidade a convocação de novos servidores para um melhor andamento dos serviços judiciários. E quem vai ganhar não é só o Poder Judiciário de Sergipe e sim a comunidade dos jurisdicionados”, enfatizou.

“O Tribunal de Justiça de Sergipe tem sido referência pela sua qualidade como prestador da jurisdição e no plano da administração também, referência para todo o Brasil. Então, estou aqui com muito gosto e com muita honra”, destacou o ministro Carlos Ayres Britto, que compareceu à solenidade para prestigiar a posse de uma neta.

Após as boas-vindas do presidente do TJSE, os empossados prestaram juramento e assinaram o termo de posse. As assinaturas foram realizadas por ordem de convocação e o primeiro a ser chamado foi Guilherme Pereira de Oliveira. Ele reside em Areia Branca (SE), é graduado em Direito e disse que sempre sonhou com a aprovação no concurso do TJSE. “É um concurso que eu desejava muito pelo que o Tribunal de Justiça de Sergipe representa. É considerado um dos melhores Tribunais de Justiça do país. Então, é um sonho estar aqui hoje. O sentimento é de realização porque sei que não foi um concurso fácil, foi muito concorrido, com mais de 30 mil inscritos. O sentimento é de gratidão e realização por tudo que eu consegui construir ao longo desse tempo de preparação”, considerou Guilherme.

Outra empossada foi Bruna de Castro Britto Araujo. Também formada em Direito, ela contou que desde o término da faculdade, no final de 2018, estuda para concursos públicos na área do sistema de justiça, tanto que já é servidora do TJDF, mas pretendia voltar para Sergipe, sua terra natal. “Eu pretendo seguir a carreira do Ministério Público, mas concurso de magistratura entrou no meu radar recentemente. Hoje eu me senti muito realizada porque era uma meta que eu tinha e consegui alcançar”, disse Bruna.

Os analistas judiciários deverão se apresentar hoje, 23, às 7 horas, nas suas unidades de lotação anteriormente definidas junto à Diretoria de Gestão de Pessoas. Já os novos técnicos judiciários vão participar de uma capacitação para formação inicial. Serão 192 horas de conteúdo, distribuídas em três módulos. No primeiro deles, os novos servidores farão simulação de atividades sobre práticas cartorárias cível e criminal, além de conhecerem a operacionalização do sistema eletrônico de informações (SEI).