01/09/2025 as 10:07
POLÍCIAA informação foi confirmada pela defesa da médica e pela Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc) nesta segunda-feira (1º).
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A médica cirurgiã Daniele Barreto, acusada de ser uma das responsáveis pela morte do ex-marido, o advogado José Lael Rodrigues Júnior, foi internada em uma clínica particular de Aracaju no último domingo (31). A informação foi confirmada pela defesa da médica e pela Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc) nesta segunda-feira (1º).
Até o momento, a causa da hospitalização de Daniele e os detalhes sobre seu estado de saúde não foram divulgados. A expectativa é que, após uma decisão judicial, a médica retorne ao Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, onde cumpre prisão preventiva.
A acusada havia deixado a unidade prisional em maio deste ano, quando o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a prisão domiciliar. A decisão foi fundamentada em um histórico de violência doméstica, alegado pela defesa.
O Caso
O assassinato de José Lael Rodrigues Júnior ocorreu na noite de 18 de outubro de 2024, quando ele foi emboscado ao sair para comprar açaí na zona sul de Aracaju. Na ocasião, o filho do advogado, que estava no carro com ele, também foi atingido, mas passou por cirurgia e seu quadro é estável.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o crime foi planejado por Daniele Barreto com a ajuda de sua amiga Alvaci Feitoza. A motivação do assassinato seria uma série de desconfianças de Lael sobre o comportamento da esposa, além de disputas patrimoniais ligadas a um possível processo de separação.
Desdobramentos Jurídicos
Em março de 2025, o ministro Gilmar Mendes concedeu a prisão domiciliar a Daniele Barreto, considerando provas de agressões físicas, psicológicas e sexuais feitas por Lael, além das implicações para o filho do casal, de 10 anos.
Além de Daniele e Alvaci, outras cinco pessoas também foram indiciadas por envolvimento no crime. A investigação continua, e novos desdobramentos do caso devem ocorrer nos próximos meses.