29/08/2019 as 10:09

ESTREIA

Faroeste a brasileirinho

Em ‘Bacurau’, o diretor Kleber Mendonça Filho e a atriz Sônia Braga trabalham juntos novamente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com discurso revolucionário latente numa comunidade solidária, horizontal e progressista, o suspense dramático e faroeste “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, estreia na rede Cinemark hoje, 29. O filme, que foi indicado a representar o Brasil no Oscar de melhor filme Internacional, foi desbancado por “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz, tem Sônia Braga no elenco e já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes.


No longa, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.


E tem mais produção brasileira estreando na programação do Cinemark. A comédia “O Amor dá Trabalho”, de Alê McHaddo, apresenta o malandro e aproveitador Ancelmo, interpretado pelo ator Leandro Hassum, que morre e acaba ficando preso no limbo. Para garantir seu lugar no céu, ele precisa praticar uma boa ação e bancar o cupido, pois recebe a missão de unir um homem (Bruno Garcia) e uma mulher (Flávia Alessandra) com personalidades muito divergentes.


Para completar as novidades, o histórico longa “O Filho do Homem”, dirigido por Alexandre Machafer, em que Maria (Júlia Cotta) recebe a visita do Anjo Gabriel, que traz a mensagem de sua gravidez do Espírito Santo. Mesmo relutante, José casa-se com ela e assume a criança para criar como sua. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus (Allan Ralph), que passa os próximos 33 anos pregando, até ser perseguido pelas autoridades do Império Romano que dominam a Judéia e ser condenado à cruz.


No Cine Vitória, tem a estreia de “A Grande Dama do Cinema”, de Juan José Campanella. Nele, formando um grupo improvável, uma antiga estrela do cinema mundial, um ator nos últimos dias de vida, um roteirista frustrado e um diretor peculiar fazem de tudo para preservar o universo lúdico que criaram dentro de uma clássica mansão. Quando dois jovens chegam ao local e ameaçam botar tudo a perder, eles precisam tomar atitudes drásticas. 


Ainda tem a chegada do documentário “A Socióloga e o ursinho”, dirigido por Etienne Chaillou e Mathias Théry. Ambientado durante nove meses entre 2012 e 2013, quando a França passava por um processo legislativo para legalizar o casamento entre casais do mesmo gênero, a socióloga Irène Théry, uma figura central no debate público, divide com seu filho as apostas desse debate. A partir dessas histórias, surge um cinema de ursinhos de pelúcia, brinquedos e papelão.

 

Brinquedo Assassino
Andy (Gabriel Bateman) e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen (Aubrey Plaza) decide dar a ele de presente de aniversário um boneco tecnológico que, além de ser o companheiro ideal para crianças e propor diversas atividades lúdicas, executa funções da casa sob comandos de voz. Os problemas começam a surgir quando o boneco Chuck se torna extremamente possessivo em relação a Andy e está disposto a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam.

Os Brinquedos Mágicos
Bonecos infusores de chá são pequenas figuras de porcelana que ganham cores diferentes quando despejam chá em seus corpos. Quanto mais profunda a cor, mais precioso é o boneco. Nathan é um boneco que vive em uma loja de chá com seus amigos, mas debocham dele por não conseguir ganhar cor. Quando um robô surge na loja dizendo ser do futuro, Nathan e seus amigos decidem se unir a ele e embarcar em uma aventura.

Era uma Vez em... Hollywood
Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

 

Nada a Perder 2
- Após deixar a prisão, em 1992, Edir Macedo (Petrônio Gontijo) atravessa uma série de provações: a conduta inapropriada de outros bispos da Igreja, o ataque de políticos e católicos, a doença de sua mãe, a tragédia do desabamento do teto de uma igreja em São Paulo. Enquanto isso, fieis começam a ser perseguidos nas ruas e as igrejas correm o risco de fechar. Pressionado, ele decide subir o monte Sinai e visitar Jerusalém, onde tem uma ideia: construir o Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, localizado em São Paulo.

Eu Sou Brasileiro
Léo (Daniel Rocha) passou a vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou o seu lado. No entanto, mesmo com todos os problemas, ele faz o mesmo que todo bom brasileiro: não desiste nunca. Na intenção de dar a volta por cima, Léo encontra sua força na família e na vocação ao unir o amor por futebol com a escrita.

 

O Rei Leão
- Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.