05/09/2019 as 08:40

ESTREIA

‘O Corpo é Nosso’ estreia no Cine Vitória

Documentário mescla entrevistas, cenas ficcionais e imagens de arquivo que ilustram e propõem uma discussão sobre o feminismo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O documentário “O Corpo é Nosso”, de Theresa Jessouroun, estreia hoje, 5, no Cine Vitória. Estrelado pelos atores Oscar Magrini e Renato Góes, o longa aborda a temática feminista, contando a história da liberação do corpo da mulher brasileira em meio ao machismo real. Utilizando-se do conceito “docficção”, mesclando documentário com ficção, o filme exibe o abismo existente entre a trajetória da desconstrução do corpo da mulher negra como objeto e da mulher branca ainda é real, apresentando grande parte da questão da liberdade do corpo feminino, seja na música, dança ou na sexualidade, relacionada a desconstrução da visão de masculinidade a partir do feminismo.


No decorrer do filme, são evidenciados episódios de ficção que mostram as atitudes ainda machistas, racistas e preconceituosas tomadas pelos homens e por grande parte da sociedade, sejam elas inconscientes ou não. Vencedor na categoria Melhor Edição de Som no Cine Pernambuco, o filme também foi exibido na Mostra Competitiva do Festival Internacional Porto Femme, em Portugal, e do Durban Int’l Film Festival, na África do Sul.


Resultado de imagem para filme o corpo e nossoTambém no Cine Vitória, tem a chegada do drama alemão ‘ O Bar Luva Dourada’ que, ambientado na década de 70, mostra os habitantes da cidade de Hamburgo sofrendo quando os jornais começam a noticiar o desaparecimento sucessivo de vários cidadãos seguindo um padrão específico.

Começa então uma das mais complexas investigações de assassinatos em série que o local já havia presenciado até o momento.


Na rede Cinemark, já estreou o aterrorizante ‘It - Capítulo 2’, em que 27 anos depois dos eventos de “It - A Coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.


Para aproveitar a novidade do cinema em família, tem a estreia da animação ‘Corgi: Top Dog’, de Ben Stassen e Vincent Kesteloot. Nele, ‘corgi Rex’ foi escolhido como “Top Dog”, o cachorro preferido da Rainha. Ele vive cercado de outros cachorros no Palácio de Buckingham, repleto de alimentos finos e outras mordomias. Quando uma visita do presidente Donald Trump à Inglaterra tem desdobramentos negativos graças a Rex, o cachorro abandona o Palácio e se aventura por Londres. No caminho, faz novos amigos no canil e se apaixona por Wanda, uma cadela prometida ao cão mais valente do local. Rex precisará reunir todos os esforços necessários para conquistar o amor da sua vida e voltar aos braços da Rainha.

 

Resultado de imagem para filme anna o perigo tem nomeAnna - O Perigo Tem Nome
Oficialmente, Anna Poliatova (Sasha Luss) é uma modelo famosa e muito requisitada pelas marcas de luxo ao redor do mundo, mas o maior segredo que esconde é que ela é uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas da KGB. No entanto, Anna fará de tudo para se sentir liberta da repressão do governo russo.

 

 

 

Bacurau
Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

 

 

Resultado de imagem para filme o amor da trabalhoO Amor dá Trabalho
Malandro e aproveitador, Ancelmo (Leandro Hassum) morre e acaba ficando preso no limbo. Para garantir seu lugar no céu, ele precisa praticar uma boa ação e bancar o cupido, pois recebe a missão de unir um homem (Bruno Garcia) e uma mulher (Flávia Alessandra) com personalidades muito divergentes.

 

 

 

 

Resultado de imagem para filme o filho do homemO Filho do Homem
Maria (Júlia Cotta) recebe a visita do Anjo Gabriel, que traz a mensagem de sua gravidez do Espírito Santo. Mesmo relutante, José casa-se com ela e assume a criança para criar como sua. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus (Allan Ralph), que passa os próximos 33 anos pregando, até ser perseguido pelas autoridades do Império Romano que dominam a Judéia e ser condenado à cruz.

 

 

 

Resultado de imagem para filme yesterdayYesterday
Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.