03/09/2020 as 08:31

LANÇAMENTOS

Cinema de Angola pela primeira vez em cartaz na Netflix

E na plataforma Looke, está rolando o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano até o próximo dia 10

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cinema de Angola pela primeira vez em cartaz na NetflixDivulgação

Amantes da sétima arte poderão conferir a partir desta sexta-feira o filme Santana. Esta é a primeira produção do cinema angolano a fazer parte da plataforma de streaming. A estrela do filme é a atriz Neide Van-Dúnem, de 33 anos de idade e com muita experiência na carreira. Produzido por Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, estreou nos cinemas em 2015 e ganha visibilidade mundial ao ser incluído no catálogo da Netflix. O filme é a primeira produção de Angola a ser apresentada na plataforma de streaming.

A atriz Neide Van-Dúnem é a estrela principal do filme. Depois do sucesso na peça “Elas não precisam de homens?”, a participação no filme confirma o talento e versatilidade na arte da representação. Formada em Artes Cênicas em Los Angeles (EUA), a jovem de 33 anos iniciou a carreira artística no teatro de Luanda, em 2003, com apenas 17 anos, e teve a sua estreia em televisão na mini-série “Sede de Viver”, um ano mais tarde. Atualmente ela também é CEO da Produtora Mentes Fabulosas, além de ser apresentadora de televisão. Recentemente, participou ainda do filme “A Dívida”.

Baseado em fatos reais, “Santana” é um filme de ação que conta a história de dois irmãos, um é general e o outro agente da divisão de narcóticos, que finalmente descobrem a identidade do traficante de drogas que assassinou os pais deles décadas antes. A obra tem no elenco, dentre outros, os atores angolanos Paulo Americano, Raul Rosário, o nigeriano Hakeem Kae-Kazim e a sul-africana Jenna Upton. O filme está sendo divulgado internacionalmente pelo Platina Line com apoio da MF Press Global.

E na plataforma Looke, está rolando o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano até o próximo dia 10. No total, serão 20 produções italianas, entre filmes e documentários, nove dos quais, inéditos nos cinemas brasileiros.  

Entre as premières, podem-se destacar “Normal” (Normal), de Adele Tulli, um dos documentários italianos mais premiados do ano (Menção Especial Nastro d’Argento 2020 e destaque no Festival de Berlim 2019); “Os Mosqueteiros do Rei” (I Moschettieri del Re - La penultima missione), um dos maiores sucessos de público do recente cinema italiano; além das comédias “Como um Peixe Fora D’Água” (Come um Gato in Tangeziale), de Riccardo Milani, e “Bendita Loucura” (Benedetta Follia), de Carlo Verdone. Os longas “O Sonho de uma Família” (Magari?), de Ginevra Elkann, e “A Gata Cinderela” (Gatta Cenerentola), de Alessandro Rak, estarão disponíveis exclusivamente por 24 horas, no dia 5, a partir das 18h. 

Fazem parte ainda da programação, os inéditos “Nápoles Velada” (Napoli Velata), de Ferzan Ozpetek; “Selfie” (Selfie) de Agostino Ferrente; “O Aprendizado” (L'Apprendistato), de Davide Maldi; “A Passagem” (Il Varco) ,  de  Federico Ferrone e Michele Manzolini; “Fortunata” (Fortunata), de Sergio Castellitto; e também: “ E agora, a Mamãe Saiu de Férias” (10 giorni senza mamma), de Alessandro Genovesi;  “Martin Eden” (Martin Eden), de Pietro Marcello; “O Rei de Roma” (Io sono Tempesta), de Daniele Luchetti; “Testemunha Invisível” (Il Testimone Invisibile) , de Stefano Mordini; “O Caravaggio Roubado” (Una storia senza nome), de Roberto Andò; “Desafio de um Campeão (Il campione), Leonardo D'Agostini; “Uma Questão Pessoal” (Uma Questione Privata), de Paolo e Vittorio Taviani; Nico, 1988, (Nico,1988) de Susanna Nicchiarelli; “A Vida em Família”(La Vita in Comune), de Eduardo Winspeare. 

Todos os filmes e documentários do 8 ½ Festa do Cinema Italiano estão disponíveis no site do festival (www.festadocinemaitaliano.com.br) e no Looke (www.looke.com.br). Para acessar, basta fazer um cadastro gratuito no site do Looke. Os filmes podem ser assistidos em Smart TV, tablet e nos principais suportes iOS e Windows. 

|Foto: Divulgação