24/09/2020 as 08:53

CINEMA

Cine Drive In Museu da Gente exibe ‘Doce entardecer na Toscana’

A programação acontece todas às sextas, sábados e domingos, com novidades em cartaz

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cine Drive In Museu da Gente exibe ‘Doce entardecer na Toscana’Ilustração/Instituto Banese

Após 12 sessões, uma diversidade cinematográfica, público satisfeito e toda segurança necessária de acordo com protocolos sanitários, o Cine Drive In Museu da Gente avisa que continuará promovendo o encontro com a arte cinematográfica às sextas, sábados e domingos com novas programações. O projeto, realizado pelo Instituto Banese e Casa Curta-se, com a promoção do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e da AvBr Produções, foi a alternativa de proporcionar entretenimento ao público saudoso do escurinho do cinema.

Na nova programação desta semana, a estreia do filme “Doce entardecer na Toscana”, dirigido por Jacek Borcuch, em que Maria, uma mãe de família, tem a vida virada de cabeça para baixo com a chegada de um novo imigrante na cidade. Conforme ela se relaciona com o rapaz, um cenário de terrorismo começa a se desenrolar na, até então, calma região da Toscana. 

Ainda em cartaz, o brasileiro “Música para Morrer de Amor”, de Rafael Gomes. Nele, as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas. Isabela (Mayara Constantino) sofre por abandono, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele. Esses três corações entrelaçados estão prestes a se partir.

Para a criançada, tem a exibição do infantil “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias. O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

Quem já foi conferir o Cine Drive In aprovou a organização e estrutura do local. “O Cine Drive in é uma proposta nova aqui no Estado e muito interessante. Importante para ajudar os amantes do cinema a matarem a saudade dos telões. A programação bastante diversificada contempla adultos e crianças, os serviços oferecidos são muito bons e estão seguindo os protocolos de segurança. Enfim, uma ótima iniciativa”, destacou Vagner Oliveira.

Funcionamento

Para garantir o distanciamento seguro, as vagas são limitadas a 26 veículos por sessão. Durante o horário de exibições, o Café da Gente estará funcionando com todas as medidas de segurança e com um cardápio especial de comidinhas de cinema, a exemplo do cachorro-quente do parque, pipoca, mini coxinhas, dentre outros, com direito a opções de combos.

Para viver essa experiência, é só conferir a programação e escolher o filme. Os horários das sessões, a classificação indicativa e sinopses dos filmes estão disponíveis no site do museu (www.museudagentesergipana.com.br) e no Instagram (@museudagentesergipana_oficial e @cinedriveinmuseudagente). 

A compra dos ingressos é feita através da plataforma on line Sympla (www.sympla.com.br), no evento denominado Cine Drive In Museu da Gente, no valor de R$ 50 por veículo e cada carro pode ter no máximo quatro pessoas. Toda a renda da venda dos ingressos é revertida para a Casa Curta-se e AvBr Produções.

O Instituto Banese é uma associação mantida pelo Banco do Estado de Sergipe e por suas empresas relacionadas: Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda (SEAC), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card e a rede de adquirência TKS, e Banese Administradora e Corretora de Seguros.

PROGRAMAÇÃO 

25/09 (sexta)

20h10 – “Doce entardecer na Toscana”

Duração: 96 min

Classificação indicativa: 14 anos

26/09 (Sábado)

18h – “Tito e os Pássaros” (infantil)

Duração: 73 min

Classificação indicativa: Livre

20h10 – “Música Para Morrer de Amor”

Duração: 102 min

Classificação indicativa: 16 anos

27/09 (Domingo)

18h – “Tito e os Pássaros” (infantil)

Duração: 73 min

Classificação indicativa: Livre

20h10 – “Doce entardecer na Toscana”

Duração: 96 min

Classificação indicativa: 14 anos

 |Foto: Ilustração/Instituto Banese