05/08/2021 as 09:03

FILME

Cine Vitória reabre com a exibição de ‘Os Melhores Anos de Uma Vida’

Nas grandes redes Cinemark e Centerplex tem a estreia de “O Esquadrão Suicida”, dirigido por James Gunn e baseado nos quadrinhos criados por John Ostrander para a DC Comics.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após um ano e quatro meses de sala fechada, o Cine Vitória reabre com a exibição do romance francês “Os Melhores Anos de Uma Vida”, dirigido por Claude Lelouche; do romance brasileiro “Música Para Quando as Luzes se Apagam”, dirigido por Ismael Caneppele, e o mais o aguardado “Piedade”, do renomado diretor pernambucano Cláudio Assis.

Nas grandes redes Cinemark e Centerplex tem a estreia de “O Esquadrão Suicida”, dirigido por James Gunn e baseado nos quadrinhos criados por John Ostrander para a DC Comics.

Pensado para ser uma espécie de leve reboot, a sequência de Esquadrão Suicida, da DC Comics, acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer. Em “Os Melhores Anos de Uma Vida”, mais de 50 anos depois de viverem uma arrebatadora história de amor, o destino faz com que os caminhos de Anne (Anouk Aimée) e Jean-Louis (Jean-Louis Trintignant) se cruzem novamente. Hoje o ex-piloto de corridas não consegue se achar em suas próprias memórias.

Já no filme “Música Para Quando as Luzes se Apagam”, no Sul do Brasil, uma autora (Julia Lemmertz) se direciona a uma pequena vila onde pretende trabalhar. No local, ela deseja fazer uma narrativa ficcional sobre a vida de Emelyn. Provocada pelas câmeras da autora, Emelyn cada vez mais se torna Bernardo, um adolescente dividido entre viver seus maiores desejos ou continuar apenas na vontade idealizada.

E no mais esperado, o brasileiro “Piedade”, que somente entra em cartaz no sábado, 6, na fictícia cidade de Piedade, a rotina dos moradores é abalada pela chegada de uma grande empresa petrolífera, que decide expulsar todos de suas casas e empreendimentos para ter melhor acesso aos recursos naturais. No elenco, Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele. Ainda na rede Cinemark tem a estreia da Sessão TBT com a exibição do live actin “O Rei Leão”, dirigido por Jon Favreau. No clássico da Disney, Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.