09/09/2021 as 11:12

CINEMA

‘Druk, mais uma rodada’ estreia no Cinema Vitória

A princípio, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles comprovam que nem tudo é tão simples assim

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Druk, mais uma rodada’ estreia no Cinema Vitória

Quatro professores com diversos problemas na vida decidem seguir a premissa de uma pesquisa norueguesa, em que cada ser humano precisa de 0,05% de álcool na corrente sanguínea com a garantia de que assim irão melhorar. A princípio, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles comprovam que nem tudo é tão simples assim. Essa é a premissa de “Druk, uma nova rodada” (Another Round), do dinamarquês Thomas Vinterberg, vencedor do Oscar, Cesar e Bafta 2021 de melhor filme internacional, que invade a telona do Cinema Vitória, hoje, na Rua do Turista, no Centro da capital.

Essa a grande estrei de hoje, 9, no Cine Vitória. Aclamado pela crítica mundial, o filme recebeu mais de 30 indicações a prêmios, (inclusive o de melhor diretor no Oscar 2021), levando até o momento 16 delas, sendo seis de melhor filme, quatro de roteiro, três de melhor ator (Mads Mikkelsen), duas de diretor e uma de edição. De maneira sutil, o filme faz uma abordagem sobre os riscos do descontrole no consumo de álcool, sem fazer julgamentos, levantar bandeiras ou panfletagem, mostrando um viés diferenciado, principalmente através da personagem de Mikkelsen. Apesar dos conflitos familiares e profissionais e do tédio que é comum quando se chega na faixa etária dos 50 anos, muito bem trabalhados, Druk é uma tragicomédia que acima de tudo faz um manifesto pela vida e uma celebração à verdadeira amizade.

Pontos para o diretor, que também assina o roteiro e para o elenco, em especial Mads Mikkelsen, que abraçou as personagens como quem cuida de um ente muito querido e a ele quer proporcionar o melhor, sem nenhuma ressalva. Na rede Cinemark tem a estreia de “Maligno”, filme de terror dirigido por James Wan. Nele, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.