16/09/2021 as 11:39

CINEMA

Aventura e suspense dominam as estreias no cinema

Enquanto tenta evitar ser morto, ele percebe que existe uma razão maior para que tudo isso aconteça

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na nova programação das grandes redes de cinema da cidade tem a estreia do suspense “Mate ou Morra”, dirigido por Joe Carnahan; a aventura brasileira “Reação em Cadeia”, com direção de Márcio Garcia; e “Escape Room 2: Tensão Máxima”, de suspense e terror, dirigido por Adam Robitel. Já no Cine Vitória, a comédia “O Bom Doutor” é o destaque em cartaz, o premiado “Druk, mais uma Rodada” e o romance “Ema”. “Mate ou Morra” é a história de Roy Pulver (Frank Grillo), um oficial da polícia aposentado que inexplicavelmente fica preso no tempo e é obrigado a vivenciar repetidamente o dia de sua morte.

Enquanto tenta evitar ser morto, ele percebe que existe uma razão maior para que tudo isso aconteça. No brasileiro “Reação em Cadeia”, Guilherme é auditor de uma grande empresa e quando descobre desvio de dinheiro ganha uma promoção: auditor interno “criativo”. O que ele não imaginava era o peso que essa criatividade teria em sua carreira. Ao se envolver emocionalmente com Lara, uma antiga namorada de colégio, ele acaba entrando em uma cilada ainda maior. Para tentar livrar-se da dívida do namorado, Lara envolve Guilherme em mais um esquema criminoso.

O contador se vê encurralado. Até hoje fez tudo absolutamente certo. E nada deu certo. A solução? Inverter o jogo. No Cine Vitória, tem a estreia de “O Bom Doutor”, comédia francesa que vem recebendo muitos elogios de crítica e público. O filme é ambientado na noite da véspera de Natal em Paris e Dr. Serge é o único médico de plantão. Com as costas travadas e tomando tragos de uísque o tempo inteiro, ele está quase tão mal quanto os pacientes que atende em domicílio. As chamadas de emergência não param de chegar no rádio, até que o seu carro cruza com a bicicleta de Malek, um simpático entregador de comida.

O encontro acidental faz com que o médico tenha uma ideia salvadora: enviar o jovem em seu lugar para atender os pacientes. Para nada dar errado, basta Malek seguir à risca as instruções que recebe remotamente de Serge via telefone, e é a partir daí que as situações mais divertidas e inusitadas acontecem. Se o áudio não falhar o Natal de todos será feliz. Ainda na charmosa sala da Rua do Turista tem a continuação de “De volta pra casa”, “Doutor Gama”, “Druk, mais uma Rodada”, “Ema”, “Minhas férias com Patrick”, “Suk suk, uma amor em segredo”, “Um divã na Tunísia”, e no sábado, às 18h, a pré-estreia do drama político/suspense “Aranha”, co-produção Brasil/Chile que conta a história de um triângulo amoroso quando na iminência do Golpe de Estado que derrubou Salvador Allende da presidência do Chile.