23/09/2021 as 10:58

CINEMA

‘A Garota da Moto’ estreia em Aracaju

Estrelado por Maria Casedevall, o longa brasileiro dirigido por Luis Pinheiro, acompanha Joana, uma mãe de família que teve que aprender a defender o filho com os próprios punhos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘A Garota da Moto’ estreia em Aracaju

Estrelado por Maria Casedevall, o longa brasileiro dirigido por Luis Pinheiro, acompanha Joana, uma mãe de família que teve que aprender a defender o filho com os próprios punhos e, diante de um possível esquema de trabalho escravo, decide agir com as próprias mãos. Tudo começa quando Joana, trabalhando como motogirl, descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Quando Joana enfrenta os bandidos e liberta as reféns, ela acaba atraindo para si um novo problema: O chefe de segurança que controlava o esquema. Ele decide que irá matar Joana e quem mais estiver com ela. A motoqueira precisará defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola do menino.

Além deles, outras três estreias inovam a programação de cinema desta semana na capital sergipana: ‘No Ritmo do Coração’; ‘A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado’; e a Casa Sombria’. O primeiro, com direção de Siân Heder, conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Na escola, ela se junta ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música. A jovem, então, precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

Na animação ‘A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado’, uma pequena abelha teimosa, e o melhor amigo Willi resgatam uma formiga princesa, quando então eles se percebem no meio de uma batalha épica de insetos que as levará a novos e estranhos mundos, onde a amizade entre eles será testada até o limite. Classificação indicativa livre, contém violência fantasiosa.

Já no filme de terror ‘A Casa Sombria’, de David Bruckner, Beth (Rebecca Hall) vive sozinha em sua casa à beira do lago, lutando por conta da morte inesperada do marido,. Ela tenta o melhor que pode para se manter bem, mas possui dificuldades por conta de seus sonhos. Visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um fascínio fantasmagórico. Indo contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences do falecido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

Já no Cine Vitória, tem a estreia de ‘O Silêncio da Chuva’, com direção de Daniel Filho. Nele, quando o executivo Ricardo (Guilherme Fontes) é encontrado morto a tiros no banco de seu carro sem maiores suspeitas, o detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e a policial Daia (Thalita Carauta) são encarregados do caso e logo começam a investigar as pessoas mais próximas da vítima. Mas quando todos os envolvidos no caso começam a sumir misteriosamente, a situação toma proporções inesperadas.