11/11/2021 as 09:19

CINEMA

‘Curral’ estreia nos cinemas

Longa é dirigido por Marcelo Brennand e estrelado por Thomás Aquino, ator de ‘bacurau’

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Curral’ estreia nos cinemas

Mais uma produção brasileira entra na programação de cinema da cidade com a estreia de ‘Curral’, longa dirigido por Marcelo Brennand e estrelado por Thomás Aquino, ator de ‘Bacurau’. No filme, ele interpreta o personagem Chico Caixa, um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco, local que sofre com a escassez hídrica.

Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular para conseguir se tornar vereador na cidade. Para se eleger, os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população, mas as coisas saem do controle quando Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios. Ainda entre as novidades em cartaz, a chegada do filme ‘Deus não está Morto – o Próximo Capítulo’. Após uma inspeção inesperada de uma funcionária do governo local, famílias que educam seus filhos em casa são obrigadas a colocá-los na rede pública de ensino.

A funcionária acredita que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia. Surpreso com a interferência do governo, e acreditando no direito de educar seus próprios filhos, o reverendo Dave assume a defesa das famílias, e juntos vão a Washington para uma audiência histórica. Outra produção que estreia nas telonas é a comédia musical ‘Querido Evan Hansen’, dirigido por Stephen Chbosky. O filme é uma história que gira ao redor de Evan Hansen (Ben Platt), jovem ansioso e com dificuldades de se conectar com os outros, que acaba envolvido numa mentira sobre um colega de classe que cometeu suicídio, se aproximando da família do falecido. Adaptação cinematográfica do musical vencedor do Tony e do Grammy de Steven Levenson, Benj Pasek e Justin Paul No Cine Vitória, além da exibição de ‘Curral’, tem também a chegada da animação ‘Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente’ e do drama ‘Uma História em Família’. Dirigido por César Cabral, o primeiro é uma animação stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie.

Conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico que é na verdade um purgatório dentro da mente de seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise criativa. Já no drama, o presidente da Family Romance, Ltda, uma empresa que aluga pessoas substitutas para clientes que precisam de ajuda no dia a dia — seja em algum evento social ou durante uma reunião do trabalho —, é contratado para atuar no lugar do pai de uma menina de 12 anos, que está desaparecido.