10/03/2022 as 11:10

LONGA

‘Belfast’ estreia no Cinemark

O jovem Buddy percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio a mudanças culturais e violência extrema

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Belfast’ estreia no Cinemark

Dividindo opiniões da crítica especializada, o filme “Belfast”, dirigido por Kenneth Branagh, concorre a sete estatuetas, incluindo filme, direção e roteiro original. O longa narra a vida de uma família protestante da Irlanda do Norte – cidade onde o diretor nasceu e cresceu, sob a perspectiva de Buddy (Jude Hill), de nove anos, durante os tumultuosos anos de 1960.

O jovem Buddy percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio a mudanças culturais e violência extrema. Buddy sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento, mas, enquanto isso não acontece, ele se consola com o carismático Pa (Jamie Dornan) e a Ma (Caitríona Balfe), junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hins), que contam histórias maravilhosas. Enquanto isso, a família luta para pagar suas dívidas acumuladas. Pa sonha em emigrar para Sydney ou Vancouver, uma perspectiva que Ma encontrou com aflição. No entanto, ela não pode mais negar a opção de deixar Belfast à medida que o conflito piora e Pa recebe uma promoção e um acordo de moradia na Inglaterra de seus empregadores. Ainda em cartaz, o sucesso de bilheteria do Cavaleiro das Trevas, “The Batman”, com direção de Matt Revves.

Na narrativa, durante os dois anos em que protegeu as ruas como Batman (Robert Pattinson), provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o Maior Detetive do Mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, conhecido como Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, também conhecido como Charada (Paul Dano).

À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção. Classificação indicativa 14 anos, contém drogas, violência e linguagem imprópria. Por fim, também continua em exibição o aventuroso “Uncharted – Fora do Mapa”, que já se aproxima dos U$$ 300 milhões em bilheteria. Baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, Uncharted: Fora do Mapa apresenta ao público o jovem e esperto Nathan Drake (Tom Holland) e mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com seu sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg).

Em uma aventura épica repleta de ação que se estende por todo o mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão há muito tempo perdido de Nathan. Classificação indicativa 12 anos, contém violência, drogas lícitas e linguagem imprópria.