24/03/2022 as 11:40

Cine Vitória exibe pré-estreia de ‘A Mulher de um Espião’

Ele deixa sua esposa Satoko para trás e viaja para a Manchúria. Lá, ele coincidentemente testemunhou um ato bárbaro e está determinado a trazê-lo à luz

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cine Vitória exibe pré-estreia de ‘A Mulher de um Espião’

Há cerca de três décadas, o cinema japonês tem alcançado plateias continentais à fora, nomeado e sendo laureado os mais diversos prêmios da indústria cinematográfica e cada vez mais formado público que se identifica com os brilhantes roteiros que por sua vez ocasionam grandes obras primas da Sétima Arte. Maior exibidor de filmes dessa nacionalidade no Estado, o Cinema Vitória exibe no próximo domingo, 27, “A Mulher de um Espião”, filme que deu ao brilhante Kiiyoshi Kurosawa, o Leão de Prata de Melhor Diretor na edição 2020 do Festival Internacional de Cinema de Veneza, e é sempre aclamado onde é exibido. O ano é 1940 em Kobe, a noite anterior ao início da Segunda Guerra Mundial. O comerciante local Yusaku Fukuhara sente que as coisas estão caminhando em uma direção perturbadora. Ele deixa sua esposa Satoko para trás e viaja para a Manchúria. Lá, ele coincidentemente testemunhou um ato bárbaro e está determinado a trazê-lo à luz. Enquanto isso, Satoko é procurada por seu amigo de infância e policial militar, Taiji Tsumori. Ele diz a ela que uma mulher que seu marido trouxe da Manchúria morreu.

Satoko é dilacerado pelo ciúme e confronta Yusaku. Mas quando ela descobre as verdadeiras intenções de Yusaku, ela faz o impensável para garantir sua segurança e felicidade. Passado em uma época turbulenta e dilacerada pela guerra, que destino poderiam esperar Satoko e Yusaku? Um thriller romântico dirigido pelo gênio Kiyoshi Kurosawa. Também no cinema da Rua do Turista tem a estreia do francês Madrugada em Paris. Exibido durante o Festival Varillux do ano passado, o filme é um thriller que se passa em uma só dia e em que a maioria das cenas são noturnas, mostrando uma Paris não muito vista pelo público.

O protagonista é Mickaël Kourtchine, médico com diversos problemas. Seu casamento está em crise e ele se sente dividido entre a mulher e a amante. Desgastado emocionalmente com o trabalho, ele pensa em mudar de emprego, porém, se vê atrelado uma vez que passa a ser suspeito de estar liberando receitas falsas de medicamentos em prol do seu primo farmacêutico. Ainda no Cine Vitória, tem a continuação de “A Costureira dos Sonhos”, “A Espera de Liz”, “A Pequena Garota”, “Fabian, o Mundo está Acabando” e “A Felicidade das Pequenas Coisas”, que no domingo, 27, concorre ao Oscar de Melhor Filme Internacional. No Cine Alquimia tem a estreia da animação “Historietas Assombradas, o Filme”, a continuação do brasileiro “O Nó do Diabo” e ainda a estreia de “A Noite do Fogo”, drama mexicano que conta a história de rapto de garotas em uma comunidade cujo destino é o tráfico para exploração. No Cinemark tem a estreia da comédia brasileira “Me Tira da Mira”, dirigido por Hsu Chien.

Nela, a policial dedicada Roberta (Cleo Pires) não vai parar enquanto não desvendar os mistérios por trás da morte da atriz Antuérpia Fox (Vera Fischer). Com a ajuda de sua terapeuta, com quem forma uma dupla divertida e implacável, ela se infiltra na Clínica Bianchini de Realinhamento Energético em busca de respostas. Rodeada de funcionários suspeitos, como a recepcionista Amanda Jéssica (Viih Tube), e de clientes excêntricos, como a atriz “cancelada” Natasha Ferreiro (Júlia Rabello), ela vai descobrir que pode estar na mira de um esquema ainda maior. Também chega como novidade na grande rede, o filme de ação dirigido por Michael Bay, “Ambulância: Um Dia de Crime”. Estrelado por Jake Gyllenhaal, a produção conta a história de dois irmãos que roubam uma ambulância para fugirem de uma cena de crime. A situação se complica quando eles descobrem que há um paciente gravemente doente na parte de trás do veículo. Classificação indicativa 14 anos, contém violência, procedimentos médicos e linguagem imprópria.