20/06/2022 as 15:34
CINEMAParceiro do cowboy Woody nas quatro aventuras da animação Toy Story, Buzz Lightyear ganha o próprio filme em uma aventura de ação e ficção científica
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
As estreias cinematográficas na capital sergipana que coincidiu com o feriado de Corpus Christi, 16 – e que para alguns se prolonga pelo fim de semana adentro –, terá apenas três novos filmes, porém, de gêneros diversificados, e, até o momento, muito bem avaliados por quem já os assistiu. Parceiro do cowboy Woody nas quatro aventuras da animação Toy Story, Buzz Lightyear ganha o próprio filme em uma aventura de ação e ficção científica, onde é desvendada toda a sua origem.
Lightyear segue o lendário Patrulheiro Espacial depois que em um teste de voo da nave espacial faz com que ele vá para um planeta hostil e fique abandonado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua tripulação. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele descobre que já se passaram muitos anos desde seu teste de voo e que os descendentes de seus amigos, um grupo de recrutas ambiciosos, e seu charmoso gato companheiro robô, Sox. Para complicar as coisas e ameaçar a missão está a chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs implacáveis e uma agenda misteriosa.
CINE VITÓRIA Pioneira do rock nacional, sendo a sua primeira pop star, Celly Campello, enfim, tem parte da sua história retratada em audiovisual. Dirigido por Luiz Alberto Pereira (Hans Staden, Tapete Vermelho) que também assina o roteiro juntamente com Dimas Oliveira Jr, o filme tem início no fim dos anos 50 quando a jovem do interior de São Paulo se torna aspirante a cantora, a contragosto dos pais, mas com o apoio do irmão mais velho, Tony, que viria a se tornar seu parceiro musical durante toda a carreira.
Estrelado por Marianna Alexandre em sua estreia no cinema, Um broto legal contou com a consultoria de Tony Campelo, cuja contribuição foi crucial para o desenvolvimento do roteiro, revelando histórias pouco e até desconhecidas do público, garantindo ainda mais veracidade à adaptação da vida da cantora Tendo no elenco Paulo Goulart Filho, Martha Meola, Dannilo Franccesco, Cláudio Fontana, Felipe Folgosi, Carlos Meceni e Murilo Armacollo, o filme faz uma reconstituição de época impecável, seja na direção de arte, cenários e figurinos, fazendo valer muito à pena ir ao cinema conhecer um pouco mais da vida da popstar que eternizou os hits “Banho de Lua”, “Túnel do Amor” e “Estúpido Cupido”.
Amigo Secreto tem como ponto de partida o ano de 2019, quando da entrada do ex-juiz Sérgio Moro no atual Governo e o vazamento de mensagens trocadas entre ele e alguns procuradores e autoridades da Operação Lava Jato, que ao serem divulgadas revelam interesses ocultos, abalando a credibilidade da operação. Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o país mergulha em uma sequência de crises que ameaçam a democracia.