24/11/2022 as 11:20

CINEMA

Fim de semana com sete novos filmes, Mostra Hitchcock e reprise de Harry Potter

Em seu trajeto de consumo compulsivo e violência, ela atravessa um nordeste novo, espiral de um desenvolvimento também apocalíptico.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fim de semana com sete novos filmes, Mostra Hitchcock e reprise de Harry Potter

Enganou-se que em meio a efervescência dos jogos da Copa do Mundo no Qatar, as salas de cinema dariam uma pausa e manteriam apenas a continuação de filmes já em cartaz. Pelo contrário, a partir de hoje, seis estreias e uma sessão pré-estreia de seis gêneros diferentes tomam conta das salas de cinemas da capital, além da reprise de uma das produções da franquia Harry Potter e uma mostra com clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock.

Mas para os aficionados por futebol que desejam assistir a algumas partidas em imagens próximas ao real, o Cine Alquimia exibirá todos os jogos da Seleção Brasileira nesta primeira fase, além de três outros confrontos. Por outro lado, a Rede Cinemark, lança uma promoção de meia-entrada para todos os públicos no valor de R $10, nas sessões 2D de hoje,24, e amanhã, 25.

Cine Vitória Com Amor e Fúria. Dirigida por Claire Denis, que ganhou o prêmio de melhor direção no último Festival de Berlin por este trabalho, o romance baseado no livro ‘Un Tournant de la Vie’ (ainda inédito no Brasil), de Christine Angot, a história fala do desejo feminino e tem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de 10 anos entre Sara (Juliete Binoche) e Jean (Vincent Lindon). Quando François (Grégorie Colin), antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a sua vida. Protagonizada pela cantora e atriz Gaby Amarantos e dirigido por René Guerra, Serial Kelly narra o cotidiano da cantora de forró eletrônico Kelly, que enquanto cumpre uma agenda de shows em inferninhos pelo sertão, vai deixando um rastro de mortes pelo caminho.

Em seu trajeto de consumo compulsivo e violência, ela atravessa um nordeste novo, espiral de um desenvolvimento também apocalíptico. Quando passa a ser investigada pelos assassinatos de três homens, sua turnê mambembe, se transforma em uma estratégia de fuga. De estrela ascendente, ela se torna uma heroína marginal, a temida e procurada Serial Kelly: a primeira serial killer mulher do Brasil. A Acusação. Neste drama criminal francês dirigido por Yvan Attal, a família Farel é considerada perfeita. Jean é um erudita francês, sua esposa, Claire, uma escritora feminista radical, juntos eles têm Alexandre, o filho exemplar.

Quando Jean vai à Paris visitar sua mãe, conhece Mila, filha do novo parceiro da genitora, e decide convidá-la para uma festa. No dia seguinte Jean descobre que Mila fez um boletim de ocorrência contra ele alegando que foi estuprada, destruindo a harmonia da família e promovendo uma briga judicial e midiática Meu Filho é um Craque. Dirigido por Julien Rappeneau, a produção conta a história de Théo, único filho de pais divorciados. Enquanto sua mãe Chloé está vivenciando o início de uma história de amor, seu pai Laurent parece estar atolado em uma vida sem perspectivas.

No auge dos seus 12 anos, o garoto possui um dom para o futebol. Quando um recrutador de um prestigiado clube inglês se interessa por ele, o pequeno vê isso como uma oportunidade de devolver alguma esperança ao pai. A charmosa sala da Rua do Turista ainda exibe as continuações de ‘Madre Teresa, amor maior não há’, ‘Paloma’, e ‘Segredos em família. Cinemark Em sessão pré-estreia, Até os ossos, trama baseada na obra de 2015 da romancista Camille DeAngelis, mistura terror e drama ao contar a história do primeiro amor de Maren (Taylor Russell), uma jovem mulher aprendendo a sobreviver à margem da sociedade, e o intenso Lee (Timothée Chalamet), um andarilho sem amarras... Eles se encontram e se unem numa odisseia de mil e quinhentos quilômetros por estradas secundárias, passagens ocultas e alçapões.

Mas apesar de seus esforços, todas as estradas os levam de volta aos seus passados traumáticos, e a uma reta final que vai determinar se o amor deles pode sobreviver às suas diferenças. Luca Guadagnino, cineasta responsável pela direção do filme ganhou o Leão de Prata de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2022. Força Bruta. No filme de ação sul-coreano dirigido por Lee Sang- -yong, a Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã.

O policial Ma Seok-do (Ma Dong-seok) e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang. Os baixinhos também terão direito a mais uma produção na telona. Mundo Estranho, a mais nova animação dos Estúdios Disney, conta a história dos Clades, uma lendária família de exploradores em sua tentativa de navegar por uma terra inexplorada e traiçoeira ao lado de uma eclética equipe que conta com: Splat, um travesso companheiro de aventuras; Legend, um cachorro de três patas e um monte de criaturas vorazes. Harry Potter e a câmara secreta. Na onda de relançamentos, outro grande sucesso que cativou o público de todas as idades está de volta.

Estranhamente, o segundo filme, e não o primeiro da franquia, está de volta às telonas. Na segunda aventura do carismático bruxinho, após as sofríveis férias na casa dos tios, ele se prepara para voltar a Hogwarts e começar seu segundo ano na escola de bruxos. Na véspera do início das aulas, a estranha criatura Dobby aparece em seu quarto e o avisa de que voltar é um erro e que algo muito ruim pode acontecer se ele insistir em continuar os estudos de bruxaria.

O garoto, no entanto, está disposto a correr o risco e se livrar do lar problemático. Mostra Hitchcock Alfred Joseph Hitchcock foi um diretor e produtor cinematográfico britânico, amplamente considerado um dos mais reverenciados e influentes cineastas de todos os tempos, eleito pelo The Telegraph o maior diretor da história da Grã-Bretanha e, pela Entertainment Weekly, o maior do cinema mundial, entre outras dezenas de prêmios. Ação sem precendentes em terras sergipanas, a Cinemateca da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiu homenagear o ‘Mestre do Suspense’ presenteando os cinéfilos com uma mostra exclusiva em que serão exibidos 12 filmes de um dos maiores gênios da Sétima de Arte.

Com exibições gratuitas na Biblioteca Pública Epiphanio Dória e no Museu da Gente Sergipana o público poderá ver (alguns, rever) ‘Agonia de Amor’, ‘A sombra de uma dúvida’, ‘A tortura do silêncio’, ‘Disque M para matar’, ‘Frenesi’, ‘Ladrão de casaca’, ‘O homem errado’, ‘O terceiro tiro’, ‘Os 39 degraus’, ‘Pacto Sinistro’, ‘Pavor nos bastidores’ e ‘Sabotador’. Enfim, para quem não curte futebol, opções cinematográficas não faltam, para quem gosta e aprecia o bom cinema, dá para equilibrar a diversão e dividir o tempo entre os jogos da ‘Copa dos acréscimos’ e as boas produções em cartaz.