08/12/2022 as 08:58

CINEMA

Semana com 7 boas estreias nas telonas

Os espectadores irão se deparar com produções interessantes do gênero comédia, documentário, dramas sobre abordagens diversas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Semana com 7 boas estreias nas telonas

Com a Copa do Mundo chegando em suas partidas decisivas e as plataformas de streaming cheias de novidades, os cinemas da capital decidiram fazer jus à sua quantidade de salas e presenteia os admiradores da sétima arte com sete novos lançamentos e mais um replay de um grande sucesso, além da continuação de filmes recentes e alguns recordistas de público em terras sergipanas.

Os espectadores irão se deparar com produções interessantes do gênero comédia, documentário, dramas sobre abordagens diversas, inclusive o de um escândalo de proporções mundiais envolvendo justamente o meio cinematográfico e ficção, além do segundo filme da saga Crepúsculo, compensando assim a parca quantidade de estreias do último fim de semana. CINE VITÓRIA De volta às atividades após a manutenção nos equipamentos sonoros, o Cine Vitória reabre sua charmosa sala na Rua do Turista com quatro boas histórias.

A primeira delas é o documentário Kobra. Auto-retrato. Dirigido por Lina Chamie, o filme aborda uma dos artistas de rua mais famosos do mundo, que em uma noite de insônia, revê sua vida desde a infância difícil na periferia de São Paulo até seu sucesso mundial, e os acontecimentos se desenrolam entre a realidade e o sonho. Desde o grafite ilegal nas ruas de São Paulo até pintar grandes murais em mais de 30 países, Kobra representa tantos outros em suas batalhas, e passa a entender a arte de rua como voz política e potente.

Ao explorar sua vida e intimidade, o documentário levanta as questões da violência nas ruas e do preconceito no Brasil. Andar sobre a água é uma produção francesa que faz uma abordagem sensível sobre as dificuldades enfrentadas por conta da crise hídrica, sobretudo nos países africanos. Houlaye, de 12 anos, mora no Níger e viaja vários quilômetros todos os dias para buscar água.

A aldeia se reuniu para construir um poço. Esta é a promessa de uma nova vida para as pessoas que literalmente andam sobre as águas desde o nascimento. Ficção brasileira protagonizada por crianças, mas com alcance de público de todas as idades, em Pequenos Guerreiros, a família mergulha nas belezas da cultura nordestina, fazendo dessa jornada uma forma de se conectar com a história, a memória e a identidade de seu povo. Uma narrativa suave, com espaço para imaginação, feita de pequenas surpresas e descobertas. Artistas de rua, parques de diversões, salas de cinema, paisagens deslumbrantes, figuras tradicionais do sertão nordestino e até mesmo dinossauros surgem para conduzir a experiência cultural das três crianças. Breve História do Planeta Verde.

Drama argentino dirigido por Santiago Loza, o filme narra parte da vida de Tania, que em um dia comum recebe uma ligação dizendo que sua avó morreu. A mulher trans se reúne com os dois melhores amigos, Daniela e Pedro, para IRMÃOS de Honra aborda a história de dois pilotos de elite de aviação durante a Guerra da Corea viajarem até o local do enterro, quando descobrem que a falecida passou os últimos anos de sua vida na companhia de um amigo inusitado: um pequeno alienígena roxo. O último pedido da avó era que Tania levasse a criatura de volta ao local onde foi encontrada. Começa aí uma jornada para o trio de amigos.

COMPLEXO CINEMARK
Detentor de 16 das 25 salas de cinema da capital, o Complexo Cinemark traz este fim de semana três bons lançamentos de gêneros diferentes e à tiracolo a segunda produção da saga Crepúsculo. Baseado na história real que culminou em um dos maiores escândalos de Hollywood, Ela disse, narra a história de duas jornalistas do New York Times, Megan Twohey e Jodi Kantor, que escrevem uma das histórias mais importantes de uma geração, que ajudou a lançar o movimento #MeToo e quebrou décadas de silêncio em torno do assunto de agressão sexual em Hollywood.

Em 2017, a repórter do New York Times Jodi Kantor recebe uma denúncia de que a atriz Rose McGowan foi abusada sexualmente pelo produtor de Indiewood, Harvey Weinstein. McGowan inicialmente se recusa a comentar, mas depois liga de volta para Kantor e descreve um encontro em que Weinstein a estuprou quando ela tinha 23 anos.

Kantor também fala com as atrizes Ashley Judd e Gwyneth Paltrow, que descrevem seus próprios encontros sexuais com Weinstein, mas ambos pedem para não ser citado no artigo por medo de um golpe na carreira. Frustrada com a falta de progresso em sua investigação, Kantor recruta Megan Twohey para ajudar com a peça. Também baseado em uma história real que originou o livro Devotion: An Epic Story of Heroism, Friendship, and Sacrifice de Adam Makos, Irmãos de Honra aborda a história de dois pilotos de elite de aviaçao durante a Guerra da Corea.

Jesse Brown (Jonathan Majors) e Tom Hudner (Glen Powell) são aceitos em um esquadrão de elite da Marinha norte-americana, para treinamento. Hudner é um soldado impecável, e Brown é um piloto talentoso, que se tornaria o primeiro homem negro a voar em combate pela Marinha dos Estados Unidos. No esquadrão VF-32, eles serão levados ao limite para se tornarem os melhores pilotos enquanto formam uma forte amizade, que será testada no campo de batalha. Enquanto isso, o conflito entre o norte e o sul da Corea começa e o esquadrão se posiciona para destruir um par de pontes no rio Yalu entre a China e a Coreia do Norte, mas apenas podem atirar do lado coreano, o que será uma tarefa difícil.

Estrelada pelo belo e talentoso ator global, Nicolas Prattes, Pronto Falei produção promete divertir o público com o drama de um rapaz super tímido que vê todos os seus e-mails sinceros vazarem para seus contatos. Na trama, ele é Renato, jovem inseguro que tem dificuldades em dizer o que pensa para as pessoas. Por isso, ele escreve e-mails para expressar seus pensamentos, mas nunca os envia, salvando- -os na pasta de rascunhos.

Lá estão declarações sobre Edgar (Romulo Arantes Neto), seu colega de trabalho, sobre Janaína (Kéfera Buchmann), sua namorada, sobre os pais... Um dia, sem nenhuma explicação, todos os seus rascunhos são enviados para seus destinatários e, de uma hora para outra, Renato precisará enfrentar as terríveis consequências de ter seus pensamentos expostos e encontrar uma maneira de reverter a situação. Segunda aventura da saga Crepúsculo, em Lua Nova, um incidente na festa de aniversário de Bella faz com que Edward vá embora. Arrasada, ela encontra consolo ao lado de Jacob Black. Aos poucos a jovem é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existente.