11/11/2025 as 16:43
BAIRRO AMÉRICA
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A população que mora no entorno da Praça Frei Miguel Serafini, popularmente conhecida como Praça dos Capuchinhos, no bairro América, vem celebrando a reurbanização que transformou o local em um movimentado e agradável espaço de convivência que une lazer, religião e arte. Inaugurada no dia 1º de outubro, a praça teve um investimento de R$ 2,2 milhões e dentre algumas das mudanças realizadas estão a requalificação do anfiteatro e arquibancada, a instalação de escadarias com recursos de acessibilidade, do parque infantil temático com brinquedos inclusivos e de 12 equipamentos de ginástica ao ar livre, além de modificações na acessibilidade, iluminação e paisagismo.
O morador Airton Cardoso, reside nas redondezas há 20 anos e contou que a reforma melhorou bastante o lugar que estava degradado e ruim para uso. "Eu cresci aqui e antes a praça estava maltratada e suja. Agora está toda remodelada e se tornou um bom ambiente para trazer os filhos. Então, eu estou muito feliz com o trabalho da Prefeitura, a praça ficou uma maravilha", disse.
A moradora e comerciante Isabel de Nascimento mora há 16 anos no bairro e elogiou a reforma da praça, que possibilitou a venda de lanches no local. "Aqui antes era toda esbagaçada e a reforma trouxe mais infraestrutura, lazer e comércio. Agora aqui à noite vem muitas pessoas tanto das redondezas quanto de outros bairros e cidades. Podemos vir para cá e fazer uma renda, que é muito importante para as nossas famílias", contou.
Para o morador Eubifergi Silva, de 60 anos, a reforma da praça deixou o local mais bonito e organizado para a comunidade. "A reforma ficou muito boa. Está tudo bem organizado e mais seguro para as crianças poderem brincar, para as pessoas passearem. Então ficou muito melhor que antes", disse.
O casal Anthony Cardoso e Gleidi Kelly, de 25 e 20 anos, respectivamente, são moradores de Nossa Senhora do Socorro e conheceram a praça após a reurbanização pelas redes sociais e tiveram vontade de fazer uma visita. "A gente conheceu aqui através de um blogueiro que divulgou e ficamos com curiosidade", contou Anthony. Gleidi elogiou bastante as artes da praça e a vista da cidade, que é possível observar do alto. "A vista daqui é linda, queremos voltar com mais calma, principalmente à noite porque o ambiente tá bem agradável", falou.
Morador há mais de 40 anos do bairro, José Carlos da Silva, de 62 anos, elogiou a instalação de aparelhos de exercícios que não existiam anteriormente. "Agora podemos nos exercitar aqui com esses aparelhos. Para mim é muito importante, porque eu tenho problema no braço e preciso praticar atividade frequentemente", avaliou José.