02/07/2018 as 08:49

Revista da Cidade

Fuja do óbvio e aposte em drinks com vinho para os mais diversos horários de jogos

Em 2018, as partidas acontecem em períodos diferentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fuja do óbvio e aposte em drinks com vinho para os mais diversos horários de jogosFoto: Divulgação

De quatro em quatro anos assistimos ao maior evento esportivo do mundo. Durante esse período é comum se reunir com amigos e familiares para assistir aos jogos e vibrar pelo nosso país. Em 2018, as partidas acontecem em períodos diferentes. Para fugir do óbvio e apostar em drinks especiais para os mais diferentes horários, a Evino, um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do Brasil, ensina receitas que prometem fazer sucesso entre a torcida.


De acordo com Lana Ruff, sommelière da Evino, para os jogos das 11h, a aposta é o drink Mimosa, um clássico na Europa e nos Estados Unidos. “A receita é simples e fácil de preparar. Você vai precisar de 2/3 de espumante branco e 1/3 de suco de laranja. “Para ficar mais bonito, o drink pode ser servido em uma taça flute, com cabo alto e bojo comprido e estreito - aquela que a galera costuma usar para beber espumantes”. Essa aposta é deliciosa, refrescante e leve para a ocasião.


Para os jogos das 15h aposte em um drink mais elaborado, como é o caso do famoso Clericot. Queridinho das temperaturas mais elevadas, seu modo de preparo pede uma jarra grande, um punhado de gelo, vinho branco, uma colher de açúcar e frutas a gosto picadas. “Sugiro morango, abacaxi, laranja e maçã verde, além de algumas folhas de hortelã como toque especial”. Quem curte algo um pouco mais forte pode incluir uma dose de licor de fruta ou rum. Para dar um fizz, complete a receita com água tônica ou água com gás. “A receita para o preparo da Sangria é a mesma. A diferença está no tipo de vinho utilizado. Nesse caso é necessário optar por um rótulo tinto”.


Há mais uma opção para o período da tarde: Marsala Tonic. Aqui o preparo também é simples. Copo baixo, uma pedra de gelo, 1/3 de Marsala ou outro vinho branco fortificado (pode ser Porto branco ou Jerez), 2/3 de água tônica e uma rodela de laranja como toque final.