05/07/2018 as 09:44

Cultura

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para oficinas de férias

No total são 85 vagas divididas em seis diferentes cursos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para oficinas de fériasFoto: Divulgação
A Escola de Artes Valdice Teles inicia nesta quinta-feira, 5, as inscrições para oficinas de férias nas áreas de fotografia, música, grafite e teatro. As aulas serão ministradas de 10 de julho a 11 de agosto, na própria unidade, que é vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). 
 
No total são 85 vagas divididas em seis diferentes cursos. São eles: ‘Oficina de Iniciação à Fotografia Digital’, ‘Oficina de DJ’, ‘Oficina de Grafite’, ‘Oficina de Teatro para Iniciantes’, ‘Oficina de Teatro para Atores e Profissionais de Cena’ e ‘Oficina de Atuação para Cinemas’.     
 
Segundo a coordenadora da Escola de Artes Valdice Teles, Mariana Galvão, a ideia da implantação dos cursos de verão surgiu a partir de um diálogo com a diretoria de Arte e Cultura da Funcaju, com a finalidade de ampliar a atuação da escola, além de atender um público jovem de diversas localidades da capital, para que aproveitem o tempo ocioso durante o período de férias. “Temos o objetivo de atingir um público que a escola hoje não tem acesso, que é um público mais jovem, de uma linguagem das periferias. A ideia também é mapear esse público que está em outros bairros e regiões da cidade, para ter contato com a linguagem artística e aproveitar as férias com arte”, disse Mariana. 
 
A capacitação das oficinas fica sob a orientação de professores especialistas, renomados em todo o Estado. Para se matricular, é preciso comparecer à unidade apresentando a carteira de identidade e o CPF. O pagamento para taxa de inscrição custa apenas R$ 30. A Escola de Artes Valdice Teles fica localizada na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu.