17/07/2018 as 15:02

Cultura

Artista Igor Gnomo retorna ao palco do Quinta Instrumental

O artista baiano irá trazer uma sonoridade pertinente ao ‘Jazz e Rock’ em união com Ijexá, Baião e o Maracatu.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Artista Igor Gnomo retorna ao palco do Quinta InstrumentalFoto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 19, quem sobe ao palco do Teatro João Costa, pela segunda vez, é o músico e compositor Igor Gnomo. O artista baiano irá trazer uma sonoridade pertinente ao ‘Jazz e Rock’ em união com Ijexá, Baião e o Maracatu. O show faz parte do projeto ‘Quinta Instrumental’, ação promovida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Igor Gnomo tem carreira consolidada e é reverenciado em todo o país. Recentemente retornou de uma turnê da Argentina e vai apresentar, em Aracaju, seu novo repertório intitulado de ‘Afrontar’, através de composições autorais e releituras que passeiam por Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Chico Science.

A apresentação contará com Igor Gnomo na guitarra, Gildo Madeira na percussão, André Jumper no baixo, além da participação especial de Thiago Reuel na bateria. “Estar novamente fazendo parte deste projeto me fez perceber o quanto Aracaju é recheado de artistas e compositores incríveis e o principal fator: tem um público que prestigia e apoia a proposta”, comentou Gnomo.

Para o músico, o Quinta Instrumental é uma iniciativa de valorização do gênero instrumental importante para a cultura musical local. “Hoje, ter um projeto desse, de apresentações frequentes, belos concertos e com estrutura adequada, de maneira gratuita, eleva Aracaju a um nível de organização cultural digno”, opinou.

PROJETO

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.

O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas uma música de qualidade e totalmente gratuita. O evento acontece sempre às quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, no Centro da capital, às 20h.