28/08/2018 as 12:56

Cultura

Quarteto SaxAju comanda o Quinta Instrumental

O grupo promete preservar o repertório de compositores da Música Popular Brasileira (MPB).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quarteto SaxAju comanda o Quinta InstrumentalFoto: Reprodução

Na próxima quinta-feira, 30, será a vez do ‘Quarteto SaxAju’ subir ao palco do Teatro João Costa, no Centro Cultural da capital, localizado na praça General Valadão. O evento faz parte do projeto Quinta Instrumental, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

O quarteto é formado por Davysson Lima no sax soprano, Jefferson Tavares no sax alto, Paulo Francisco no sax tenor, Roberto Brito no sax barítono e Flávio André na bateria. O show tem entrada gratuita e começa às 20h. O grupo promete preservar o repertório de compositores da Música Popular Brasileira (MPB).

“Iremos contemplar diversos gêneros populares, valorizando a nossa história musical e incentivando a nova geração que não teve acesso aos compositores e ritmos brasileiros. Além, é claro, de ser uma forma de relembrar algumas músicas conhecidas do público, através da música instrumental”, enfatiza o integrante do quarteto, Roberto Brito.

Segundo o músico, o SaxAju foi lançado oficialmente em março deste ano. “Formamos o quarteto principal no começo do ano, e logo depois nos apresentamos com esse grupo oficial. Mas, paralelo a isso, estamos desenvolvendo este trabalho desde 2017, participando de diversas apresentações na capital e no interior sergipano”, explica Roberto.

O saxofonista ainda faz um convite ao público. “Estamos preparando uma apresentação especial para o Quinta Instrumental que vai envolver a plateia, fazendo todo mundo cantar e se movimentar com os clássicos da Música Popular Brasileira. Vai ser imperdível”, garante Roberto.

O projeto

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.

O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, num atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas uma música de qualidade e totalmente gratuita. O evento sempre acontece às quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na praça General Valadão, no Marco Zero de Aracaju, às 20h.