25/09/2018 as 10:07

Música

Nanã Trio apresenta versão acústica de ‘À Flor da Pele’

Com direção musical de Denisson Cleber, repertório buarquiano sobe ao palco do Brothers Club.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nanã Trio apresenta versão acústica de ‘À Flor da Pele’

Após uma pausa de alguns meses para a preparação e estreia de um novo repertório para o ciclo junino, as meninas do Nanã Trio voltam ao palco na próxima sexta, dia 28 de setembro, para reapresentar o show “À Flor da Pele – a Mulher na Obra de Chico Buarque”, no Brothers Club. Com nova roupagem e em versão acústica, o repertório traz algumas músicas a mais, direção musical e violão de Denisson Cleber, e percussão de Odilio Saminêz.

Concebido pelas cantoras Rebecca Melo, Lygia Carvalho e Glória Costa a partir de uma paixão em comum pela obra de um dos maiores e mais ativos compositores da Música Popular Brasileira, o show “À Flor da Pele” reverencia o feminino retratado na obra buarquiana, através de canções consagradas, que trazem a mulher como elemento central. “Seja como eu lírico ou como musas inspiradoras, as diversas figuras femininas que aparecem nas composições de Chico notabilizaram sua obra, evidenciando uma sensibilidade e talento ímpar para mergulhar no íntimo e retratar de maneira inigualável os sentires e quereres das mulheres de qualquer tempo”, explicou Lygia Carvalho.

Após estrear em novembro de 2017 com grande aceitação do público sergipano, Nanã Trio realizou sucessivas apresentações do À Flor da Pele, que culminaram com um grande show realizado em maio, lotando o Teatro Atheneu de admiradores da obra de Chico Buarque. Um segundo repertório, ‘Mungunzá’, montado para reverenciar as tradições regionais, trouxe releituras de composições clássicas do forró e rendeu agenda cheia para o grupo em junho, incluindo os principais arraiás da cidade.

Agora, as meninas contam que trabalham em um novo show, que deve estrear entre novembro e dezembro. “O novo repertório aproxima, conceitualmente, os dois trabalhos que montamos anteriormente. É verdadeiramente um encontro. Seguimos com a proposta de homenagear a mulher [como no show de Chico], mas com um recorte mais regional [como no show Mungunzá], explorando a obra de compositores nordestinos”, revelou Rebecca Melo.

Enquanto isso, contudo, elas fazem questão de retomar o ‘À Flor da Pele’, que é o xodó do grupo. “Não dá para negar que Chico tem a nossa predileção. Temos um caso de amor com a sua obra e, ainda que cumpramos outros objetivos, sempre caminharemos lado a lado com ela. Foi também o show que marcou a nossa estreia e que já nos rendeu muitas emoções especiais. Então, reapresentaremos na próxima sexta, num formato mais descontraído e num ambiente mais próximo do público, que com certeza cantará junto conosco”, finalizou Glória Costa. Os ingressos serão vendidos na bilheteria da casa por R$ 15 até as 22h e R$ 20 a partir de então. Reservas e mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 99988-1922 e 99605-4508.