18/12/2018 as 15:18

20 de dezembro

Quinta Instrumental recebe concerto Sertão na Lapa

Concerto “Sertão na Lapa do Mundo” é o último Quinta Instrumental do ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quinta Instrumental recebe concerto Sertão na LapaFoto: Vanessa Noronha

O último Quinta Instrumental do ano de 2018 traz um show especial com o concerto “Sertão na Lapa do Mundo”, de João Liberato e João Omar. O espetáculo acontece às 20h, no palco do Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Para a apresentação desta quinta-feira, 20, a dupla escolheu peças escritas especialmente para flauta e violão, autoria de Elomar e João Omar. Além disso, eles prometem um repertório especial de músicas brasileiras, tocadas com esmero e com o coração. “Vai ser um momento de celebração da música brasileira com um repertório muito bem escolhido e selecionado com muito amor e dedicação”, explica o flautista João Liberato. 

Influenciado musicalmente por Tom Jobim, Elis Regina, Mozart e Caetano Veloso, João Liberato conta que faz parte de uma família de artistas e começou os estudos na área aos oito anos de idade. O flautista destaca, ainda, a importância do “Quinta Instrumental” para os músicos e artistas sergipanos. “Vivemos em um país em que a música sem palavras nem sempre é valorizada. É preciso que haja sempre iniciativas como essa da Prefeitura de Aracaju que estimulem a produção e o consumo deste tipo de música em que os instrumentos musicais é que falam, que transmitem o discurso musical”, comenta. 

Projeto

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.
 
O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas música de qualidade e totalmente gratuita. O evento acontece sempre às quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, marco zero da capital.

Fonte: PMA