14/02/2019 as 17:37

15 de fevereiro

Fundação lançará o projeto “Culturart no Palácio” na sexta

O projeto acontecerá duas vezes por mês com apresentações de bandas filarmônicas de vários municípios de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fundação lançará o projeto “Culturart no Palácio” na sextaFoto: Funcap/Divulgação

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE) promoverá na próxima sexta-feira, 15, a primeira edição do projeto “Culturart no Palácio” que busca incentivar grupos e artistas do estado.

O projeto acontecerá duas vezes por mês com apresentações de bandas filarmônicas de vários municípios de Sergipe e convidados de segmentos de arte como, literatura, teatro, dança, entre outras manifestações. Nessa ocasião, serão entregues os instrumentos de sopro referente ao Edital Leozírio Guimarães às duas bandas filarmônicas selecionadas: Lira Carlos Gomes, de Estância, e Lira Paulistana, de Frei Paulo. Cada uma delas receberá nove instrumentos de sopro.

 

 
“Esse projeto fortalece e incentiva os artistas do estado, além de movimentar a cultura na cidade com apresentações de variadas manifestações de segmentos artísticos”, explica Conceição Vieira, diretora-presidente da Funcap.
 
O cantor Betto Vidall também vai animar a tarde no Museu, seguindo o seu repertório da Música Popular Brasileira. O evento iniciará a partir das 16h na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.
 

Fonte: Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE)