14/03/2019 as 15:28

OPORTUNIDADE

Inscrições para 27º Salão dos Novos terminam nesta sexta-feira

O Salão dos Novos objetiva identificar novos talentos, além de estimular e dar visibilidade às artes plásticas produzidas pelos sergipanos que buscam seu espaço no mundo das artes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Inscrições para 27º Salão dos Novos terminam nesta sexta-feiraFoto: Divulgação

Os artistas plásticos sergipanos têm até esta sexta-feira, 15, para se inscreverem na 27ª edição do Salão dos Novos, projeto da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). As inscrições devem ser feitas através do Mapa Cultural de Aracaju.

Para se inscrever, o artista deve selecionar duas obras de sua autoria em forma de desenho, pintura, gravura, instalação, tapeçaria ou qualquer outro suporte. A comissão avaliadora vai selecionar até 50 obras e os requisitos que serão analisados são: criatividade, inovação estética, originalidade, domínio da técnica escolhida e consistência da proposta.  

O Salão dos Novos objetiva identificar novos talentos, além de estimular e dar visibilidade às artes plásticas produzidas pelos sergipanos que buscam seu espaço no mundo das artes. Artistas de qualquer região de Sergipe, ou até de outros lugares do país, contanto que residam no Estado, independente do tempo que moram, também podem se inscrever. 

As vagas não podem ser preenchidas por artistas que já participaram de outras exposições individuais, servidores públicos municipais ou por alguém premiado em outras edições do Salão dos Novos. Menores de 18 anos podem participar, desde que autorizados pelos pais ou responsável. 

As obras ganhadoras serão incorporadas ao acervo da Galeria de Arte Álvaro Santos. O resultado será divulgado no dia 19 de março. Os artistas selecionados terão de 20 a 25 de março para entregar as duas obras na Galeria, que fica localizada na praça Olímpio Campos, no Centro da capital. Para mais informações o contato é (79) 3211-3695 ou (79) 3179-3695.

Fonte: PMA