22/03/2019 as 10:51

Inscrições abertas

Orquestra Jovem de Sergipe abre seleção para novos integrantes

Podem se inscrever alunos das redes pública e particular de ensino, com idades entre 7 e 18 anos, residentes nos bairros Santa Maria e 17 de Março. Estão sendo ofertadas vagas para canto coral, violino, violoncelo, contrabaixo e percussão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Orquestra Jovem de Sergipe abre seleção para novos integrantesFoto: Maria Odília

A Orquestra Jovem de Sergipe (OJS), um projeto de inclusão social para jovens dos bairros Santa Maria e 17 de março, está com inscrições abertas para selecionar novos integrantes. Esta iniciativa é uma realização do Instituto Banese e do governo de Sergipe, por intermédio das Secretarias de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Assistência Social e do Trabalho (Seit).
 
Os interessados em participar da seleção de novos integrantes da Orquestra Jovem devem efetuar suas inscrições entre os dias 25 e 30 de março, das 15h às 18h, no Espaço Cuidar, localizado na Rua B9, no Conjunto Valadares, bairro Santa Maria. Os candidatos devem ter disponibilidade de horário para participar das aulas, que acontecem de segunda a sexta, das 15h às 18h, e aos sábados, das 13h30 às 16h.
 
Podem participar jovens e adolescentes com idades entre 7 e 18 anos residentes nos bairros Santa Maria e 17 de março. Para inscrever-se, é preciso estar matriculado em escola pública ou privada, apresentar o último boletim escolar e ir acompanhado do responsável. Não é necessário ter conhecimento prévio em música. As provas serão realizadas a partir de 1º de abril, no Espaço Cuidar do bairro Santa Maria.

O objetivo do projeto é formar jovens e adolescentes, socialmente vulneráveis, em música clássica, erudita e popular, fornecer bolsa auxílio, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e criativos e permitir o acesso dos estudantes à arte e à cultura.
 
Sobre a Orquestra
 
Inaugurada em 2004 pelo ex-governador Marcelo Déda, a Orquestra Jovem de Sergipe atende a mais de 100 crianças, adolescentes e jovens entre 7 e 21 anos de idade, com intuito de promover inclusão social por meio da arte, cultura e educação, na área da formação musical, com possibilidade de profissionalização. O curso oferta ensino musical de excelência em instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), teoria musical e canto coral.
 
O projeto conta também com uma atividade extracurricular de incentivo à leitura, oferecendo empréstimo de livros doados, contação de histórias e leitura comentada. A Orquestra é uma realização do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (S), com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Mistério da Cidadania, da Energisa e apoio do Instituto Marcelo Déda.
 
Para outras informações, entrar em contato pelo canal telefônico (79) 99976-9596.