03/05/2019 as 14:08

Banda Reação participa de coletânea de várias bandas do Projeto Expoafro



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A banda de reggae Reação participou, no último sábado, no estúdio Ave Rara, da gravação da coletânea de várias bandas da primeira edição Projeto Expoafro, realizado em novembro do ano passado. Com a produção executiva e curadoria de Pedro Neto Daressy, o grupo contou com o apoio total do professor Antônio Bittencourt Júnior. 
Além da Reação, participaram da coletânea as bandas Raízes do Reggae, Sossego Em Jah, Manifestação, Místicos, Missionários do Reggae, Sisal Hoots, Guerreiros Revoluncionários, Sr. Sertão, em homenagem ao cantor sergipano Irmão (imemoria), além de Tonho Baixinho.
Segundo Pedro Neto, a importância do Reggae e as manifestações em Sergipe, é a finalização do primeiro documento para que os próximos jovens negros coloque isso na cultura do estado. “Essa é uma coisa inédita, para que as pessoas possam refletir, que os sonhos possam se tornar realidade, que sirva para o combate a intolerância e o racismo, então esse trabalho trás esse bojo, para uma maior reflexão.
As dificuldades foram muitas, mesmo com o apoio do professor Antônio Bittencourt, bancando com muitas dificuldades mesmo ele tenho compromissos com outros projetos, isso foi fundamental, mesmo com a dificuldade de agenda, para reunir o grupo, já que todos trabalham em empresas privadas, conseguimos graças a Deus, tudo que vem de apoio, estamos agradecidos”, disse Pedro Neto. A segunda edição do Expoafro vai acontecer em outubro desse ano.
O produtor disse ainda que, esse CD será o supra sumo, é a primeira coletânea, com 10 músicas fazendo ainda uma homenagem a irmão, sou produtor executivo que esse trabalho é inédito, através de uma coletânea autoral, é na verdade uma poesia que será levada ao público através das rádios e TV públicas e a imprensa em geral, uma vez que a banda encontra muita dificuldade nas rádios particulares do Estado.
A banda vem fazendo sucesso há 19 anos em Sergipe, formada por trabalhadores das mais diversas áreas, Empresa Torre Empreendimentos, Secretaria do Estado da Justiça, entre outros segmentos. O grupo aborda assuntos e movimentos sobre política e cultura do país.
A terceira banda da nossa série de reportagens com artistas sergipanos leva a representatividade de uma população em sua música. A banda de reggae criada na capital aborda em suas letras as injustiças sociais, problemas políticos e outros temas pertinentes. A banda tem caráter social e desenvolve projetos para comunidade do Santos Dumont. Para esse ano já possui diversas ações programadas. A banda Reação é elogiada por ex-vocalista do “O Rappa” A banda de reggae Reação foi elogiada pelo cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, no programa 'Conversa com Bial', da Rede Globo, exibido no ano passado.
Ao ser perguntado pelo apresentador Pedro Bial sobre o atual cenário do reggea no Brasil, Falcão destacou a qualidade da banda sergipana. “Quero muito fortalecer uma banda chamada Reação, de Aracaju. Essa banda me emocionou em um grau que aquele pé no chão, podendo tomar um choque, todos com instrumentos na mão tocando. Para mim é uma das melhores bandas que tem”, destacou o músico.
A banda é destaque nacional em uma reportagem especial por e abordar em suas letras as injustiças sociais, problemas políticos e outros temas pertinentes. A Banda de Reggae Reação, formada no dia 20 de novembro, dia nacional da Consciência Negra, na rua do “Kuwait” (Atalaia Nova, Ilha de Santa Luzia), hoje radicada no Alto da Reação, bairro Santos Dumont, periferia de Aracaju, apresenta-se como uma das realidades do novo cenário mercadológico Cultural, incentivando os demais artistas a buscarem um trabalho coeso e qualitativo, contamos com músicas militantes, de conteúdo didático paras as quais de inspiração temos como referência as manifestações populares. Mais informações e contatos para shows com o produtor cultural Pedro Neto, pelo fone (79) 99608- 2854.