09/09/2019 as 11:03

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

V Bienal do Livro de Itabaiana acontece de 11 a 15 deste mês

A feira será palco do audiovisual, com a realização de uma mostra de filmes sergipanos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

De 11 a 15 deste mês, acontece a V Bienal do Livro de Itabaiana com uma programação diversificada, atendendo assim a todos os gostos e gêneros literários, além de música, exibição de filmes e homenagens. Entre estas, a dedicada a oito personalidades que contribuíram e ainda contribuem para o enriquecimento da história, da cultura e da literatura do estado de Sergipe, a exemplo dos jornalistas João Oliva (in memorian) e Ivan Valença; o professor e antropólogo Fernando Lins de Carvalho (in memorian), além do famoso escultor itabaianense, Jorge Alves Siqueira. Eles emprestarão os nomes para áreas temáticas. O evento acontece no Shopping Peixoto.


A feira também será palco do audiovisual, com a realização de uma amostra de filmes sergipanos, que será realizado no CineLaser, no Shopping Peixoto, nos dias 12 e 13. A mostra será uma prévia do Festival de International de Cinema, realizado entre os dias 5 e 9 de novembro, e que já contabiliza mais de 650 filmes inscritos de diversos gêneros cinematográficos.


Na Bienal, a mostra terá apresentação de filmes de artistas locais e de outras cidades, além de debates com os realizadores das películas após exibição. Neste ano, a previsão da organização da Bienal é reunir cerca de 50 mil pessoas durante os dias da feira que englobará youtebers, acadêmicos, leitores, cordelistas, mundo dos quadrinhos, cosplay, universo geek, man gá, HQs, áudio visual, poetas, artistas e muito mais.


Um dos participantes da amostra de Cinema será o youtuber criador do canal Sala 6.1, Márcio Lima Andrade, natural de Ribeirópolis, que exibirá o trailler da webserie ‘Losers’. “O Canal Sala6.1 sempre busca inovar, já obteve ótimas críticas de populares e alguns artistas, tais como Imaginago, Omelete e Kika Tristão. Esta pequena produtora está com um projeto grandioso e inovador nos seus bastidores: Losers, uma série original Sala6”, explicou.


Sendo o primeiro vídeo exibido durante o evento, no dia 12, o youtuber revelou um pouco do que o público vai assistir. “Esta webserie gravada em diversas locações sergipanas, dentre elas Ribeirópolis, Dores e Itabaiana. Apesar de se tratar de uma obra de ficção, apresenta temas importantes sobre nossa sociedade como preconceito, homofobia, depressão, críticas sociais, dentre outras”, disse Márcio.

 

 

| Foto: Divulgação