17/09/2019 as 10:09

ARACAJU 2020

Prefeitura anuncia volta do Projeto Verão

“O Projeto Verão volta no ano que vem", diz prefeito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na noite desta segunda-feira, 16, o retorno de uma das maiores festas da capital sergipana ao calendário cultural da cidade: o Projeto Verão. Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais realizada quinzenalmente, o gestor informou, ao responder a um seguidor, que o evento voltará a ser realizado em 2020 com novo formato. Assim como aconteceu com o Forró Caju, Natal Iluminado e o Réveillon, com o regresso da festa, Edvaldo cumpre mais um compromisso firmado com os aracajuanos.

. Eu não ia anunciar agora, mas como fui questionado, aproveito para confirmar que a festa vai acontecer. Não terá o mesmo tamanho de antes, vamos adotar outro formato, mas será um Projeto Verão muito legal e com o mesmo nível de qualidade de todas as festas que realizamos. É só esperar para ver”, destacou o prefeito.

Edvaldo enfatizou que os recursos para realização do evento, inclusive, já estão garantidos. “O deputado federal Fábio Mitidieri vai colocar uma emenda para a festa. Já está tudo certo. A data exata ainda não foi definida, mas posso adiantar que entre janeiro e fevereiro, a festa acontece e será maravilhosa. Anotem aí”, frisou.

Desde que retornou ao comando da administração municipal, Edvaldo buscou parcerias com entidades públicas e privadas para restabelecer o calendário cultural de Aracaju. Já no primeiro ano de gestão, foram retomadas festas muito aguardadas pelos aracajuanos, como o Natal Iluminado e Réveillon.

Já o Forró Caju foi retomado em 2018 e voltou a ser realizado neste ano, atraindo milhares de pessoas para a região dos Mercados Centrais. Com o retorno do Projeto Verão, todos os eventos comemorativos da capital sergipana estão de volta, o que efetiva o cumprimento do compromisso firmado por Edvaldo com a população de devolver à cidade um calendário festivo, responsável por movimentar a economia e o turismo de Aracaju.

 

|Fonte: PMA

||Foto Ana Lícia Menezes/PMA