18/09/2019 as 10:57

NO TEATRO TOBIAS BARRETO

‘Concerto às Tartarugas Marinhas’ acontece hoje

O concerto é uma forma de celebrar os quase 40 anos do Projeto Tamar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quarta-feira, 18, a Orquestra Sinfônica de Sergipe vai apresentar o evento intitulado de ‘Concerto às Tartarugas Marinhas’, às 20h30 no Teatro Tobias Barreto.

O concerto é uma forma de celebrar os quase 40 anos do Projeto Tamar e conta com o patrocínio da Petrobras e o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe. O evento celebra ainda a marca de quase 40 milhões de tartarugas marinhas protegidas pelo projeto.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe, regida pelo maestro Guilherme Mannis, irá apresentar três movimentos compostos pelo maestro Luciano Calazans em referência às três espécies: Eretmochelys imbricata (tartaruga-de-pente), Caretta caretta (tartaruga-cabeçuda) e Lepidochelys olivacea (tartaruga-oliva), além de outras programações musicais. O evento marca também a estreia do Coro Sinfônico da Orsse no reinaugurado Teatro Tobias Barreto com a regência do maestro Daniel Freire e preparação vocal de Verônica Santos.

O concerto é a celebração por notas e acordes musicais inspirados nas conquistas já alcançadas para a conservação das tartarugas marinhas! A entrada é gratuita.  A retirada dos ingressos acontece a partir das 12h, nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto.

 

 

| Foto: Pritty Reis