31/10/2019 as 10:16

VIRADA CULTURAL

Siba e “Coruja Muda” vão pousar em Aracaju

Cantor pernambucano se apresenta nesta sexta-feira, 1 de novembro, na capital

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o recém lançado “Coruja Muda”, o pernambucano Siba chega a Aracaju nesta sexta-feira, 1 de novembro, para um show no Parque dos Cajueiros como parte da programação da Virada Cultural de Aracaju.

Siba define "Coruja Muda” como um trabalho onde ele tentou elaborar, da melhor maneira possível, a síntese musical que tem buscado ao longo dos últimos anos. “Mexer com essa matriz musical, da música de rua, especialmente de Pernambuco e da Mata Norte Pernambucana, formulando esta música numa formação pequena de duas guitarras, bateria, percussão e voz”.

Para o artista, esse é um disco onde ele afirma ter chegado numa fórmula um pouco mais bem resolvida, mas que, na verdade, se define principalmente pelo seu texto. “É um texto não necessariamente de um significado ou de um conceito único, mas que procura explorar uma ideia de que é um espaço de indefinição entre o homem e o animal, e que esse espaço é mutante, ele muda ao longo da história, a gente muda ele de acordo com as circunstâncias e situações, e o disco procura elaborar um pouco disso, nas suas ressonâncias políticas, históricas e lúdicas também, por que não? ”, pontua Siba.

Sobre o que o inspirou na composição das músicas, Siba revela que o disco não tem um conceito fechado, uma mensagem clara ou um direcionamento. “Tem várias canções que falam de diversos assuntos e o que liga boa parte das canções é essa ideia da indefinição ou da possibilidade de diferentes modos de lidar com diferença entre homem e animal”.

Em Aracaju

O show que acontece amanhã, 1 de novembro, na capital é o show do disco novo, mas como sempre, ele acaba tendo também no seu repertório contribuições de outros momentos, de discos anteriores. “Tem material do tempo com a Fuloresta, e assim por diante”, complementa.

Siba revela que a principal surpresa desse show em Aracaju é a participação de Julico, da banda sergipana The Baggios. “A gente finalmente conseguiu um espaço para ele estar com a gente, é um parceiro muito importante. Eu tenho feito coisas com a The Baggios já há algum tempo e essa vai ser a oportunidade de ter o Julico com a gente”, conclui o artista.

| Reportagem: Nayana Araujo

| Foto: Divulgação